DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS GANHA TRÊS NOVOS SACERDOTES

Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes, povos todos, festejai-o! Pois comprovado é seu amor para conosco para sempre ele é fiel! Sl 116 (117)

Impulsionado pelo zelo apostólico e com amesma satisfação paulina de bom combate combatido e de carreira completada pelo serviço amoroso às vocações sacerdotais e religiosas, Dom Dulcênio Fontes de Matos, nosso querido e amado bispo diocesano, ordenou três jovens diáconos no grau do Presbiterato para a Santa Mãe Igreja:padre Jacyel Soares Maciel, em Santana do Ipanema na Paróquia de São Cristóvão; padre Marcelo João Soares Costa, em São José da Tapera na Paróquia de São José e padre ThiagoSoares de Matos,no município de Batalha, Paróquia Nossa Senhora da Penha, nos dias 16, 20 e 30 de junho, respectivamente.
Confiante na ação do Espírito Santo que é a alma da Igreja, o nosso bispo, Dom Dulcênio enviou os três mais novos presbíteros em missão conferindo ofícios eclesiásticos para servir as necessidades pastorais e administrativas da nossa diocese: Padre Jacyel foi nomeado Administrador paroquial da Paróquia de Senhora Santana e Coordenador de Pastoral da diocese; Padre Marcelo recebeu a provisão de Vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Penha em Batalha e nomeado Coordenador das Campanhas na diocese e padre Thiago foi empossado Administrador paroquial da Paróquia de Bom Jesus dos Pobres na cidade de Quebrangulo e Diretor Espiritual do Movimento Mãe Rainha.  
Repletas de espírito de oração e de numerosos fiéis, as três ordenações presbiterais marcaram profundamente a vida pastoral de nossa diocese. Por isso, gratidão e alegria são os sentimentos que transbordam dos corações húmiles de todos os fiéis desta Igreja Particular de Palmeira dos Índios pelos imensos dons que o Augustíssimo Cristo, Pastor Supremo do Rebanho, realizou em nosso meio.
O motivo de tanto júbilo e festa repousa na colheita de três preciosos frutos da Vinha do Senhor, que, sem dúvidas, brotaram de um incansável trabalho das Obras das Vocações Sacerdotais e Religiosas,que, através de sua fecunda oração e das contribuições generosas de todo povo de Deus, tem suscitado novas vocações sacerdotais e religiosas e ajudado significativamente o processo formativo de nossos futuros sacerdotes.
Por isso, irmãos e irmãs, não nos cansemos de anunciar e firmar um compromisso de vida com deReino de Deus para que o Divino Salvador Jesus Cristo e a Mãe dos Sacerdotes continuem a suscitar, cuidar e amparar todas as vocações dos nossos queridos jovens da Santa Igreja!
Seminaristas Fábio Freiras dos Santos e Ronny Dennyson Monteiro Santana

Comentários