FESTA DE NOSSA SENHORA DOS PRAZERES EM MACEIÓ


Imbuídos de piedosa devoção, os fieis da Arquidiocese de Maceió celebraram mais uma festa à sua Padroeira Nossa Senhora dos Prazeres, àquela que lhes acompanha no peregrinar e na fidelidade a Cristo, sob cuja égide e olhar materno todos são conduzidos ao “Porto Sagrado”.
            No dia 17 de agosto, deu-se início com o hasteamento da bandeira seguido da celebração da Santa Missa. Durante o novenário, de 18 a 26, houveram Missas às 06h, às 15h – com participação dos diversos setores da Arquidiocese –, e às 19h – com presidência da Santa Missa pelo Arcebispo Metropolitano Dom Antônio Muniz.  No grande dia da solenidade, 27, às 10h, o Arcebispo concedeu a presidência da Celebração Eucarística a Dom Hildebrando Mendes Costa, bispo emérito de Estância- SE, que comemorou recentemente 90 anos de vida. Estiveram presentes também Dom Valério Breda, Bispo de Penedo, e Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo de Palmeira dos Índios. Além de inúmeros sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas, e avultada parcela do povo de Deus.
            A homilia foi proferida por Dom Dulcênio, cujo tema norteador foi a prática das Obras de Misericórdia. Enfatizou: “A fé em Cristo move-nos a sentir-nos solidários com os outros homens nos seus problemas e carências, na sua ignorância e falta de recursos econômicos, no aconselhamento, no consolo, no perdão, na paciência e na oração”, e continuou o pregador: “A fé leva-nos a sentir um profundo respeito pelas pessoas (por todas elas), a nunca permanecer indiferentes às necessidades alheias, sejam materiais ou mesmo espirituais”.
            Por fim, houve, às 16h, uma bela procissão da Catedral em direção ao Santuário da Misericórdia, antigo ‘papódromo’, seguida da Santa Missa. Ressoa no coração dos fieis e permanece como máxima a urgência de relacionar a espiritualidade com as práticas concretas da vida diária, a exemplo de Nossa Senhora que serviu prontamente a Isabel (Lc 1,39-40).

Seminarista Joelder Pinheiro Correia de Oliveira



*Créditos das fotos: PASCOM da Arquidiocese de Maceió






Comentários

Postagens mais visitadas