II ENCONTRO/2016 DAS COORDENAÇÕES LOCAIS DO CCC

O Secretariado Geral do CCC juntamente com o seu Assessor Eclesiástico Diocesano, Monsenhor Josevel Mendes realizou no último final de semana [20 e 21/08/2016] o segundo encontro anual com as coordenações locais do Movimento CCC – Caminhada Comunitária com Cristo. Contamos com a presença das comunidades de: Poço das Trincheiras, Dois Riachos, Olivença, Monteirópolis, Paus Pretos, Jacaré dos Homens, Belo Monte, Batalha, Jaramataia, Paulo Jacinto e Santana do Ipanema.
O encontro foi realizado no Centro Bíblico Pastoral da Paróquia de São Cristóvão em Santana do Ipanema. Tivemos momentos de oração, espiritualidade, formação, partilhas de experiências, estudos em grupo e planejamento de ações a serem desenvolvidas pelos cccistas em suas comunidades paroquiais.
Meditamos o tema: Até que ponto tu me amas? [Jo 21, 15ss] tomando como referência o testemunho e comprometimento de São Pedro ao serviço de Pastorear o Rebanho de Cristo, para tanto o irmão cursilhista Emanuel Aragão provocou algumas reflexões.
Registramos ainda a presença na condução de momento de adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento do Padre Clejean Melo da Silva, assim como dos padres Thiago Matos e Jacyel Soares.
Encerramos o encontro como a certeza de que coordenar é um dom, um chamado de Deus a cooperar na Sua messe, enquanto operários. É árdua esta missão, mas tendo Cristo como razão e fundamento de nossas vidas, além da intercessão da Bem-Aventurada, Virgem do Rosário, somos animados a seguir em frente, caminhando comunitariamente com Cristo, pois Ele conta conosco.
(Secretariado Geral do C.C.C.)

Comentários

Postagens mais visitadas