PEREGRINAÇÃO DOS FIÉIS DE MONTEIRÓPOLIS RUMO À PORTA SANTA DO SANTUÁRIO DA MISERICÓRDIA EM BATALHA

O Ano Santo da Misericórdia teve início em 08 de dezembro de 2015, na Solenidade da Imaculada Conceição, e se estenderá até 20 de novembro de 2016, com a Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo. Este Jubileu proclamado pelo Papa Francisco é um convite para que, de maneira mais intensa, fixemos nosso olhar na Misericórdia do Pai. Entre as iniciativas propostas pelo Santo Padre para serem vividas durante este Ano Santo, está a realização de peregrinações e passar pela Porta Santa aberta em um dos Santuários da Divina Misericórdia com o objetivo de alcançar as indulgências plenárias (remissão dos pecados diante de Deus).
E foi seguindo essa inspiração divina, que os fiéis da Paróquia de São Sebastião em Monteirópolis/AL, guiados pelo seu pároco Pe. Bruno Igor, foram à Batalha/AL neste último domingo, 18/09, para visitarem o Santuário da Misericórdia, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, em busca de obterem as indulgências plenárias no Ano Santo da Misericórdia. Essa atitude é um ato de obediência ao apelo do Papa Francisco, que conclama a todos a realizar uma peregrinação rumo à Porta Santa, aberta em cada catedral ou nas igrejas estabelecidas pelo bispo diocesano.
Nesta santificante peregrinação, o Mons. Josevel convidou a todos para entrarem pela Porta Santa e rezarem a Deus pela conversão de cada um. Em seguida, o Pe. Marcelo conduziu o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e em uma de suas falas ele enfatizou que “A Porta Santa é como os braços do Pai que nos aguarda, abertos e sempre disponíveis para nos acolher”.O encerramento desse dia de bênçãos se deu com a Celebração da Santa Missa que foi presidida pelo Mons. Josevel e concelebrada pelo Pe. Marcelo e pelo Pe. Bruno Igor; este por sua vez, em sua homilia, enfatizou que "somos convidados a se espelhar no Pai e ser misericordioso como Ele é Misericordioso, acolher como Ele acolhe, alegrar-se como Ele se alegra, perdoar como Ele perdoa e amar como Ele ama".

(PASCOM BATALHA)






Comentários