FESTA DE N. S. APARECIDA EM SOBRADINHO, MONTEIRÓPOLIS

Com grande êxito aconteceu mais uma festa de Nossa Senhora Aparecida, na comunidade de Sobradinho, em Monteirópolis; momento que reaviva a fé cristã do povo.
Entre os dias 09 a 12 de outubro, com a procissão saindo do Povoado Agreste de São José até a comunidade do sobradinho, deu-se início a festa de Nossa Senhora Aparecida. A missa foi presidida pelo pároco Padre Bruno Igor, que em sua homilia destacou que “Mesmo que estejamos em meio às tribulações e situações complicadas da vida, aprendamos a ter atitude de gratidão para com Deus, pois precisamos parar, ter a sensatez, olhar para a nossa vida e reconhecer quão grande, bondoso e poderoso tem sido o Senhor Nosso Deus em nosso favor.”
No dia 12 de outubro aconteceu o encerramento da festa de Nossa Senhora Aparecida, com a Santa Missa às 16h. Nesta Celebração Eucarística de encerramento, o Padre Bruno Igor falou que “a imagem sagrada, encontrada no fundo das águas do Rio Paraíba, é um sinal de Deus para todos nós”. E acrescentou: “É sinal de esperança, de fé, de confiança. É sinal da intervenção e do amor de Deus pela nação brasileira. Numa época de escravidão, em que a pobreza era reinante, a Mãe de Deus apareceu através de uma imagem para ser a Mãe: a Aparecida de todos nós, Quando dizemos que Maria é um sinal, queremos dizer que quando há sinal de fumaça, há fogo ali. E quando há sinal de Maria, há fogo do Espírito, há graça e intervenção de Deus. Maria é aquela Aurora luminosa que vem preceder Seu filho para nos dizer: ‘Ele está chegando! Ele está no meio de nós!’”.
(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)





Comentários

Postagens mais visitadas