IMPLANTAÇÃO DA COMISSÃO PAROQUIAL DE PASTORAL FAMILIAR


“Como Maria, (as famílias) são exortadas a viver, com coragem e serenidade, os desafios familiares tristes e entusiasmantes, e a guardar e meditar no coração as maravilhas de Deus (cf. Lc 2, 19.51)”. (AL 30)

A cada dia vamos consolidando o objetivo Principal da Pastoral familiar que é POROMOVER, FORTALECER e EVANGELIZAR a família. Mais uma Paróquia de nossa Diocese implanta a Pastoral Familiar, a Paróquia de Santo Antônio de Pádua, Senador Rui Palmeira- AL. O sonho do nosso bispo vai virando realidade e satisfazendo a necessidade da Igreja quando nos pede incansavelmente que cuidemos da família, bem maior da sociedade. “Ninguém pode pensar que o enfraquecimento da família como sociedade natural fundada no matrimônio seja algo que beneficia a sociedade. Antes pelo contrário, prejudica o amadurecimento das pessoas, o cultivo dos valores comunitários e o desenvolvimento ético das cidades e das aldeias” (AL 52).
A Celebração Eucarística teve início às 19:30 na Igreja Matriz de Santo Antônio, presidida pelo Assessor Diocesano da Pastoral Familiar, Padre Ediberto, e Concelebrada pelo Pároco, Padre José Edivaldo, estavam presentes todos os Agentes de Pastoral familiar, do casal Leandro e Cynara, de Olho d’Água das Flores- AL, representando a Comissão Diocesana de Pastoral Familiar e uma boa quantidade de pessoas da comunidade. Tudo aconteceu dentro da solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus e nossa.
Na homilia, o Padre Ediberto, utilizando-se dos textos próprios da liturgia para aquele dia, destacou o tema da intercessão, lembrando a intercessão de Ester (Primeira leitura) e de Maria (Evangelho). “Além de ser intercessora, Nossa Senhora luta contra as forças do mal” (Segunda leitura). Enfatizou o presidente da celebração. O Pe. Ediberto que acompanhou toda a formação da equipe lembrou as dificuldades enfrentadas para chegar aquele momento. “Com a graça de Deus, não lhes faltará, por certo, entusiasmo para os trabalhos que irão, daqui pra frente, desenvolver”. (Guia de Implantação da pastoral Familiar na Paróquia, pág. 67). A Equipe Paroquial de Pastoral Familiar já começou dando frutos, pois membros foram quem cantaram na Missa e um casal participante da equipe recebeu o Sacramento do Matrimônio dentro da Celebração Eucarística.
O Pe. José Edivaldo, muito feliz agradeceu a disponibilidade de todos os agentes e do esforço do Assessor Diocesano da Pastoral Familiar.


Com informações Comissão Diocesana de Pastoral Familiar






Comentários