PARÓQUIA DE SÃO CRISTOVÃO EM SANTANA DO IPANEMA CELEBRA COM JÚBILO A FESTA DO SEU PADROEIRO

Que alegria, quando ouvi que me disseram: Vamos à casa do Senhor!
(Salmo 121)

Exultantes de alegria, a Paróquia de São Cristóvãocelebrou a Festa do seu padroeiro! Com a Solene Celebração Eucarística, presidida pelo legítimo sucessor dos Apóstolos de Cristo, nosso Bispo Diocesano, D. Dulcênio Fontes de Matos, aquele que preside na Fé e na Caridade, esta porção do Povo de Deus encontrada na Diocese de Palmeira dos Índios, uniu-se aos Padres, Clejean Melo da Silva (pároco local) e Jacyel Soares Maciel (pároco de Sant’Ana), para concelebrarem solenemente, com o povo de Deus, o Sacrifício Santo e Imaculado, a Nova e Eterna Aliança, a Santa Missa. Coroando assim, o novenário vivido nestes dias com tão grande devoção e amor.
A Liturgia do 29º Domingo do Tempo Comum, celebrada neste dia 16 de outubro de 2016, favoreceu-nos com a contemplação da Leitura do Livro do Êxodo (17,8-13), do Salmo 120, da Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo (3,14 - 4,2) e com a Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (18,1-8), em sua homilia, Dom Dulcênio, exortou acerca da necessidade de nos aproximarmos cada vez mais da Sagrada Escritura e indicou o caminho a ser seguido para a correta interpretação dos textos sagrados, que devem nos aproximar de Jesus Cristo, o Verbo Encarnado do Pai no ventre da Virgem Santíssima, demonstrando aquilo que ensina o Catecismo da Igreja:No entanto, a fé cristã não é uma «religião do Livro». O Cristianismo é a religião da «Palavra» de Deus, «não duma palavra escrita e muda, mas do Verbo encarnado e vivo». Para que não sejam letra morta, é preciso que Cristo, Palavra eterna do Deus vivo, pelo Espírito Santo, nos abra o espírito à inteligência das Escrituras.
Dom Dulcênio, lembrou ainda, da Exortação ApostólicaAmorisLaetitia, do Papa Francisco, e defendeu:“na família, ‘como numa igreja doméstica’ (Lumen gentium, 11), amadurece a primeira experiência eclesial da comunhão entre as pessoas, na qual, por graça, se reflete o mistério da Santíssima Trindade”.
Foram dias de “Retiro Espiritual” como disseram tantos padres que aqui passaram.Noites mergulhadas no Amor Divino através da Santíssima Eucaristia, das novenas rezadas, louvores subiram aos Céus e fizeram a comunidade sentir a felicidade de estar junto a Deus, o Pai Misericordioso, que por meio de Seu Filho Jesus Cristo quis ficar tão perto de nós, tornando-nos “Templos do seu Santo Espirito”.
Após a Santa Missa, tivemos o almoço festivo de São Cristóvão e as 16h00min a tradicional Procissão motorizada com a imagem do glorioso padroeiro São Cristóvão, saindo da cidade de Dois Riachos, finalizando com a Benção do Santíssimo Sacramento em frente à igreja Matriz.

RENIEL RAMOS DA SILVA

PASCOM SANTANA DO IPANEMA










Comentários

Postagens mais visitadas