PARÓQUIA DE BOM JESUS DOS POBRES EM QUEBRANGULO REALIZA ROMARIA BÍBLICO-MISSIONÁRIA

Aconteceu no domingo, 30 de outubro, a XIV Romaria Bíblico-Missionária em peregrinação à Vila São Francisco, à pé, com o tema: “Sua Misericórdia se estende, de geração em geração, sobre aqueles que o temem.” (Lc. 1, 50), em sintonia com o Ano Santo da Misericórdia.
Marcada pelo carisma e piedade popular a peregrinação atraiu a participação de aproximadamente mil fiéis advindos das diversas localidades da paróquia, além da imensa quantidade de jovens presentes, na data em que se comemorou o DIA NACIONAL DA JUVENTUDE (DNJ).
No início da caminhada os romeiros receberam a benção e foram convidados a fazer da peregrinação um sacrifício de louvor e de súplicas. Motivada pela oração do Ofício da Imaculada Conceição, oração e contemplação do Rosário e por cantos diversos; a Romaria reuniu e buscou fortalecer a fé do povo de Deus. Ao chegar à Vila São Francisco os romeiros foram acolhidos e em seguida o Pároco de Quebrangulo, Padre Thiago, celebrou o Santo Sacrifício da Missa. Durante a homilia o celebrante exortou os romeiros a abrir o coração e permitir que a luz do Senhor entre e dissipe todas as trevas como fez na vida de Zaqueu.
Baseando-se na letra de uma canção de Padre Zezinho, cada romeiro tinha uma história pra contar e o coração de cada qual tinha um motivo pra rezar. Vinham pra pedir, agradecer ou celebrar, pois, quem tem fé no infinito sabe onde quer chegar.

(PASCOM QUEBRANGULO)





Comentários

Postagens mais visitadas