RCC DIOCESANA PROMOVE ENCONTRO PARA COORDENADORES

O Conselho Diocesano da Renovação Carismática Católica, através do Coordenador Diocesano Radamés Carvalho e sua equipe, promoveu nos dias 16 a 18 de dezembro o Encontro Diocesano para Coordenadores de Grupos de Oração e Coordenadores Setoriais de Ministérios.
O encontro aconteceu no Centro de Treinamento Pio XII, em Palmeira dos Índios e contou com a participação da grande maioria dos coordenadores.
Na sexta-feira, aconteceu um Grupo de Oração com o Ciclo Carismático, onde foi apresentado o formato do Grupo de Oração, de acordo com os direcionamentos da RCC Nacional. O Coordenador Diocesano Radamés Carvalho esclareceu dúvidas e abordou algumas situações particulares dos Grupos de Oração. Em seguida foram apresentadas aos participantes as Moções Proféticas do Conselho Diocesano para toda a RCC da Diocese de Palmeira dos Índios. Essas moções foram entregues aos coordenadores e estes devem repassar a todos os servos de seu Grupo de oração.
O sábado iniciou com a participação do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos que de forma atenciosa e zelosa, abordou temas de interesse dos coordenadores e respondeu várias perguntas formuladas pelos participantes do encontro. Dirigindo-se aos membros da RCC, Dom Dulcênio destacou que “a Renovação Carismática Católica precisa estar atenta à caminhada da Diocese, e que a RCC é amada pelo Bispo e faz parte de uma grande família que é a Família Diocesana.”
Logo em seguida, o Diretor Espiritual da RCC, Padre Janildo Vaz, falou sobre o Documento 53, da CNBB que trata das orientações Pastorais sobre a RCC, esclarecendo dúvidas e deixando claro como a RCC deve caminhar na Diocese de Palmeira dos Índios. Padre Janildo também presidiu a Celebração Eucarística do sábado.
Durante o encontro todos receberam formação sobre os temas: Administração Financeira no Grupo de Oração, Plano de Melhorias para o Grupo de Oração, Liderança, Carisma e Formação do Coordenador e também sobre o tema Líder de Fé, Líder Carismático e Autoridade Espiritual do Coordenador.
No sábado à noite aconteceu uma explanação dos Ministérios: Jovem, Comunicação Social, Intercessão e para Crianças, onde estes ministérios foram apresentados e os participantes também puderam dirimir muitas dúvidas.
O encerramento do encontro aconteceu no domingo com uma Adoração ao Santíssimo Sacramento, onde os irmãos puderam agradecer a Jesus por todas as bênçãos derramadas e todos os ensinamentos recebidos no Encontro.
(MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – RCC)











Comentários

Postagens mais visitadas