FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS


Emanados de fé e amor em nosso Senhor Jesus Cristo, os fieis da Paróquia de São Sebastião, na cidade de Palmeira dos Índios- AL, celebraram a festa em honra ao seu Padroeiro. O novenário ocorreu do dia 13 ao dia 22 de janeiro e foi meditado o tema: "São Sebastião, modelo para todos os cristãos".
No decorrer do novenário muitas graças foram alcançadas e testemunhadas para a comunidade, muitas palavras ficaram guardadas no coração dos paroquianos, nos quais aumentou o desejo de servir a Deus e a necessidade de se doar mais à Santa Igreja de Cristo. No início da festividade, Padre David, administrador paroquial, destacou que a festa de um padroeiro deve ser considerada um retiro espiritual, onde se deve aprender a ser santo como aqueles que foram martirizados e também como aqueles que se doaram por toda a vida.
No primeiro dia do novenário houve os casamentos comunitários onde os casais se comprometeram a educar seus filhos nos ensinamentos de Cristo e da Santa Igreja. O celebrante desse dia foi o Padre Gilberto Amorim, que foi pároco desta paróquia, e na homilia destacou a valentia de São Sebastião e o amor para com Jesus Cristo. No dia 15, ocorreu a sétima cavalgada, contando com a presença de 250 cavaleiros e amazonas; a cavalgada saiu da comunidade do Bonifácio e houve momentos de bate sela nas comunidades de Poço da onça e Barra do Bonifácio; após a cavalgada, encerrou-se com o almoço e a bênção do administrador paroquial.
No encerramento da festa, a comunidade teve a alegria de receber o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que presidiu a Santa Missa e proferiu uma bela pregação ensinando a servir a Cristo como São Sebastião outrora serviu. Logo após a celebração, aconteceu a procissão pelo bairro, seguida da bênção do Santíssimo Sacramento e, assim, a festa chegou a termo. 

PASCOM SÃO SEBASTIÃO







Comentários