“BELO MONTE HOJE EM FESTA”


“Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5) é o grande conselho da nossa querida e santíssima Mãe, a Senhora Virgem do Bom Conselho, padroeira da Paróquia de Belo Monte. Na obediência a esse santo pedido maternal, um grande número de fieis paroquianos celebraram os grandes louvores da Virgem Mãe de Deus, no último dia 02 de fevereiro de 2017, na festa litúrgica da Apresentação do Senhor, devotamente também conhecida como festa da Purificação de Nossa Senhora.
A solene Celebração Eucarística, iniciada às 16hs, foi presidida pelo legítimo sucessor dos Apóstolos de Cristo, nosso Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e concelebrada pelo reverendíssimo monsenhor Josevel Mendes da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha em Batalha e atual administrador paroquial de Belo Monte, juntamente com seu vigário paroquial padre Marcelo João Soares Costa e padre Bartolomeu da Diocese de Penedo. Abrilhantada com a presença de todas as comunidades da zona urbana e rural do município, o festejo da Virgem do Bom Conselho também contou a participação de muitos seminaristas e vocacionados.
No início da Santa Missa, o nosso querido pastor diocesano, Dom Dulcênio, surpreendeu a todos quando anunciou que o futuro diácono José Paulo Pereira Silva deverá exercer seu ministério diaconal na cidade de Belo Monte, sob a orientação do administrador paroquial monsenhor Josevel. Toda a comunidade belo-montense exultou de alegria ao ouvir a boa notícia, inclusive o próprio pré-diácono.
Em sua homilia, cheio de devoção e fervor, Dom Dulcênio explanou brilhantemente sobre a humildade de Nossa Senhora, que, mesmo sendo pura desde sua concepção e assim sem necessidade alguma de se purificar, fez-se obediente e solidária com os seus no cumprimento dos mandamentos da lei e da Palavra de Deus.
Com a Eucaristia celebrada, a festividade chegou a termo com a piedosa procissão que seguiu pelas ruas da pequena e bela cidade ribeirinha, na qual esteve presente uma multidão de devotos; logo em seguida, houve a Bênção do Santíssimo Sacramento e agradecimentos feitos pelos padres e pelos procuradores da festa. Sem dúvida alguma, tal momento festivo em honra à Virgem Mãe Padroeira foi um verdadeiro retiro espiritual dessa estimada comunidade paroquial. Roguemos, pois, irmãos e irmãs diocesanos, a Deus a fim de que os devotos da Virgem Mãe de Belo Monte continuem firmes e fervorosos na fé em seu Filho Jesus! Amém!

Pré-diácono Ronny Dennyson Monteiro Santana







Comentários