CURSILHO REALIZA UTREIA EM MONTEIRÓPOLIS

No Sábado, dia 18 de fevereiro, a Paróquia de São Sebastião, em Monteirópolis, realizou a primeira Utreia do Cursilho de Cristandade desse ano de 2017.
Com o canto de acolhida deu-se início a programação do dia. Logo após teve um momento de reflexão e pregação conduzido pelo Pároco Padre Bruno Igor, que falou sobre o Ano Mariano e sua importância.
Após a pregação aconteceu o momento de partilha onde cada coordenador falou o que foi feito pelo seu grupo no ano passado e em seguida, houve um breve louvor e dando sequência foi apresentada a coordenação geral do cursilho, o vice coordenador geral do cursilho fez os agradecimentos pela presença de todos e com a benção final dada pelo Padre Bruno Igor a Utreia foi encerrada.
O Movimento de Cursilhos de Cristandade é um movimento de Igreja que, mediante um método próprio, possibilita a vivência do fundamental cristão, ajuda a descobrir e a realizar a vocação pessoal, criando núcleos de cristãos,o cursilhista é um cristão que busca, movido pela ação do Espírito Santo, viver essa espiritualidade.
O Movimento de Cursilhos ou “a obra dos Cursilhos”, como se dizia, teve seu início no singular contexto social, econômico, político e religioso da Espanha nas décadas de 1930-1940. Coube a iniciativa à Juventude da Ação Católica Espanhola (Ilha de Maiorca, Espanha), encorajada por seus assistentes espirituais eclesiásticos e por seu Bispo, D. Juan Hervás, Em 1953, na 15ª Assembleia Geral da JACE, tentando resolver dificuldades internas de relacionamento e de estrutura, D. Hervás deu àqueles “cursilhos” o nome de Cursilho de Cristandade,  MCC chegou ao Brasil trazido pela missão Católica Espanhola sendo que o 1º Cursilho Masculino foi realizado na cidade de Valinhos, em São Paulo, em 1962.

(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)




Comentários