SETOR BATALHA REALIZA ENCONTRO DA PASTORAL DO DÍZIMO EM MONTEIRÓPOLIS

"Dízimo, um sim que vem do coração de Deus!"

No domingo, 19 de fevereiro, o Setor Batalha realizou o Encontro Setorial da Pastoral do Dízimo, na cidade de Monteirópolis, com os seguintes temas: O que é o dízimo? Os fundamentos bíblicos, Dimensões do dízimo, Finalidades do dízimo, etc.
Um dos focos principais do encontro foi a evangelização e conscientização as pessoas sobre a importância do dízimo. As paróquias presentes no encontro debateram pontos positivos e negativos da Pastoral do Dízimo em cada paróquia e com isso estudaram e apresentaram novas ideias/formas para melhorar a atuação.
O dízimo é uma contribuição voluntária, regular, periódica e proporcional aos rendimentos recebidos, que todo batizado deve assumir como obrigação pessoal – mas também como direito – em relação à manutenção da vida da Igreja local onde vive sua fé. O dízimo é uma forma concreta de manifestar a fé em Deus providente, um modo de viver a esperança em seu Reino de vida e justiça, um jeito de praticar a caridade na vida em comunidade, é uma forma de devolver a Deus, num ato de agradecimento, uma parte daquilo que se recebe.
Santo Tomás de Aquino diz que existe um fundamento natural para que o povo sustente os seus ministros. Diz ele: “Que o povo deve sustentar os ministros do culto em determinação da razão natural, como também recebem do povo salário para seu sustento aqueles que servem o bem comum: os governantes, os militares, e outros e ainda: "O preceito da paga dos dízimos, quanto ao seu aspecto moral, foi dado pelo Senhor e está no Evangelho de Mateus: 'Digno é o operário do seu salário'”.

(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)







Comentários