PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO EM MONTEIRÓPOLIS IMPLANTA A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA

No domingo dia 26 de março aconteceu a implantação da Infância e Adolescência Missionária, através da religiosa Irmã Ana, que iniciou falando sobre o processo de implantação da  I.A.M. e sua importância na paróquia.
Em seguida, foi apresentado um vídeo que falava sobre a infância missionária e depois foram formados grupos para debaterem sobre o programa de vida da infância e adolescência missionária; um jovem de cada grupo falou a respeito sobre o tema.
Por fim a Irmã Ana falou sobre a missão que os assessores da IAM da paróquia desempenharão e agradeceu a todos que participaram e que vieram de outras paróquias.
Para Leonardo Maciel assessor da Infância e Adolescência Missionária: “a IAM para é importante porque não se trata só de mais um grupo, mas sim de uma família na qual a missão nunca acaba. É um trabalho de Formiguinhas, mas é o meu trabalho levar a palavra de Deus para quem não a conhece”.
Já Manoel Lino, uma das lideranças da IAM, disse que objetivo desta na paróquia é “resgatar as crianças e adolescentes que estão dispersos na Igreja”.
A IAM tem em comum com as outras três Pontifícias Obras Missionárias (POM), “o objetivo de promover o espírito missionário universal, no seio do Povo de Deus”, conforme exorta São João Paulo II, na Carta Encíclica Redemptoris Missio, sobre a validade permanente do mandato missionário.
(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)





Comentários