IGREJA MATRIZ DE BATALHA É ELEVADA À CATEGORIA DE SANTUÁRIO MARIANO


Vivenciando as comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba do Sul e por ocasião da abertura do tríduo em honra a Nossa Senhora de Fátima, no dia 10 de maio, deu-se a instituição Santuário Mariano de Nossa Senhora da Penha em Batalha. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes: Monsenhor Josevel Mendes, Padre Marcelo João, Padre Everson Fontes e Padre Damião Andrade que leu o decreto que instituiu a Matriz de Nossa Senhora da Penha como Santuário de Peregrinação para o Ano Mariano.
Em sua homilia, Dom Dulcênio exortou os presentes acerca da importância da Virgem Maria como medianeira de todas as graças, afirmando que Maria é um grande e duradouro dom de Jesus para nós; o prelado expressou, com testemunhos de sua vida, a alegria de sempre ter Santíssima Virgem como Mãe e Intercessora.
Antes da bênção final, o Monsenhor Josevel expressou sua alegria, por mais uma vez, a paróquia de Batalha ter sido escolhida para ser sede de Santuário.
         Agora, as paróquias do Setor Batalha, assim como acontece nos outros, devem organizar os seus fiéis para visitar o santuário, buscar maior intimidade com Cristo Eucarístico e se confiar à proteção materna de Maria, pois Ela nos aconselha a fazer o que Ele disser.
(JOATAN PEREIRA – BATALHA)





Comentários