ENCERRAMENTO DO XI CCC EM SANTANA

No final de semana de 19 a 21 de Maio do Ano Mariano da Graça do Senhor, 2017, 53 jovens, oriundos das comunidades paroquiais de: Olivença, Senador Rui Palmeira, Dois Riachos, Poço das Trincheiras e Santana do Ipanema (Paróquia de São Cristóvão) fizeram uma experiência profunda e singular com a Pessoa de Cristo, por meio do Movimento CCC – Caminhada Comunitária com Cristo.

À luz do tema: “Por Maria Jesus Cristo vem a nós, e por Ela devemos ir a Ele.” (São Luís Maria Grignion de Montfort), meditou-se a necessidade de nos assemelharmos a Nossa Senhora na humildade, obediência e fidelidade a Deus. A Santa Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Clejean, pároco local, concelebrada pelos diáconos Ronny Dennyson e Fábio.

Na homilia, o diácono Ronny, diretor espiritual diocesano da Juventude, fez uma retrospectiva dos evangelhos dominicais anteriores, ressaltando que o Senhor tem se apresentado e no Evangelho de São João 14, faz orientações preparando assim os seus discípulos, tendo em vista sua partida. Os atos dos Apóstolos que narra a Igreja nascente, também apresenta o protagonista da evangelização: o Espirito Santo. O Espirito Santo que conduz Felipe a Samaria, também nos conduz hoje e sempre a anunciar o Reino de Deus. E no Evangelho, o Senhor nos promete o Amor, a Pessoa do Espírito Santo. Assim Ele permanece conosco, nos conduzindo.

Ao final da celebração a juventude cccista fez uma belíssima apresentação sobre o Santo Terço e a intercessão de Nossa Senhora. Ao olhar para Maria, percebemos quão obedientes devemos ser a Deus, quão fiel devemos ser a Ele e quão humilde, pois com Nossa Senhora aprendemos a nos desprender de tudo e nos lançarmos inteiramente a Vontade do Senhor. Ela é exemplo perfeito de entrega e oblação: Eis-aqui a tua serva, faça-se em mim, segundo a tua Palavra. Eis o seu ensinamento: fazer tudo o que o Pai nos pedir.

Mãe que nos momentos mais difíceis vem ao encontro do povo de seu Deus. Nas aparições de Fátima, quis ela nos conduzir a paz. Como Mãe veio defender e ensinar seus filhos: Rezai o terço. Eis a oração mais simples e profunda. Pedimos tão somente que Ela como porta do céu, nos conduza a Jesus, a morada que seu Filho nos preparou.

Queremos ser santos, como o Pai que está no céu, e sabemos Mãe que és como as Asas que nos elevarão para Jesus. Quem tenta ser santo sem ti, erra! Sem vós, jamais poderemos voar para a santidade. Então, assim, orantes e confiantes, que com a Mãe estaremos trilhando pelo caminho para sermos santos, e para Deus, que assim o seja no dia de hoje. E quando nos parecer que a Mãe está deixando de olhar para nós, como dizia o Beato Allamano, digamos com todo o Amor uma santa "Ave Maria" e Ela voltará ternamente a nós o seu olhar bendito e amoroso.
(SECRETARIADO GERAL DO CCC)






Comentários

Postagens mais visitadas