FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM PÃO DE AÇÚCAR

“Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso”. Foi com este tema salutar para a vida de todos os cristãos que, no dia 23 de junho na cidade de Pão de Açúcar, as festividades do Sagrado Coração de Jesus, na paróquia de mesmo nome, chegaram ao término; depois de nove noites de infinitas bênçãos, onde vários sacerdotes celebraram o Santo Sacrifício do Senhor.
Neste dia às 16h, primeiramente ocorreu a solene procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus, com a presença de todas as comunidades; logo após, concelebração Eucarística com sua Excelência Reverendíssima Dom Dulcênio Fontes de Matos, Mons. Petrúcio Bezerra de Oliveira, pároco daquela Igreja, Padre Geovânio Lima (C.Ss.R) e o Padre Enúbio Pinto.
Na homilia, Dom Dulcênio com muita ênfase falou sobre a importância da autêntica devoção ao sagrado Coração de Jesus, esta que impulsiona o cristão a configurar-se plenamente ao coração de Cristo. Também falou da importância de ser cristão católico fiel à Igreja de Jesus.
Por fim, concluiu-se o marco espiritual, marcado com a participação de centenas de fiéis na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus.


Comentários