SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI NA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA EM MARAVILHA


            Na tarde da quinta-feira, 15 de junho, na Paróquia Sagrada Família aconteceu a celebração solene de Corpus Christi, festa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do Corpo e Sangue de Cristo.
Todos reunidos neste momento solene para celebrar. Os cantos e a liturgia ficaram ao encargo da Renovação Carismática Católica. A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira Santa quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia. Para os cristãos católicos, este dia não é considerado feriado, mas santo, pois celebra-se o corpo e sangue de Jesus Cristo nosso Salvador e Redentor.
            Pela manhã, os jovens fizeram os tapetes pelo centro da cidade, para que Jesus saísse em procissão após a celebração abençoando a cidade. Movimentos e pastorais trabalharam em conjunto na confecção dos lindos tapetes para Jesus Eucarístico passar. Após a celebração, o pároco, Padre Henaldo Chagas convidou os fieis para saírem em procissão com o Santíssimo Sacramento.
Encerrando a procissão, todos em frente à Igreja, o pároco concedeu a Bênção do Santíssimo, em seguida, fez a sua prece, seu agradecimento.
            Que Jesus em sua infinita misericórdia abençoe a cada pessoa que se prontificou em ajudar, e todos que fazem parte da comunidade paroquial da Sagrada Família, em Maravilha.
(PASCOM MARAVILHA)










Comentários

Postagens mais visitadas