TLC PROMOVE FORMAÇÃO PARA COORDENADORES

O MTLC (Movimento Treinamento de Liderança Cristã), na Diocese de Palmeira dos Índios, visando o fortalecimento e a continuidade de sua missão em meio às comunidades em que está implantado e junto à Santa Igreja de Cristo, reuniu na cidade de Igaci, entre os dias 08 e 09 de julho, jovens líderes que participaram de mais uma  formação para coordenadores, direcionada e preparada pelo secretariado diocesano do TLC com o apoio da coordenação paroquial do movimento na cidade de Igaci.
A formação teve como tema: TLC Diocese de Palmeira dos Índios, vivendo novos tempos! Tempo de transformação, de entrega total à Santa Igreja Católica, momento de fecundar ainda mais a base sólida e fértil do TLC em meio à missão a qual a igreja propõe, e às novas ações vindas da solidificação do TLC de forma nacional.
A formação foi conduzida visando-se implementar um maior conhecimento e discussão sobre o mais novo estatuto que rege o movimento,  bem como também palestras que trouxeram ao encontro uma profunda reflexão: O Diácono Ronny Dennyson (Coordenador do setor jovem na diocese), tratou de falar sobre “O papel do dos movimentos na igreja”, visando uma ainda maior dedicação do TLC dentro das paróquias em que atua, e destacando assim que o serviço prioritário seja o caminhar junto à paróquia e suas pastorais.
Durante toda a formação aconteceram painéis de discussões, que trouxeram um panorama geral de como se está trabalhando a rotina com o jovem, de como se está servindo e caminhando junto às paróquias, além de se conhecer como as coordenações locais tratam de viver a unidade com a organização nacional e seguindo o estatuto próprio do TLC.
“Ide, pois, construir todos os povos ensinando-os a observar tudo o que vos mandei. Eis que estou todos os dias até a consumação do mundo” ( Mt  28,19-20), assim o MTLC busca seguir sua servidão e entrega ao Senhor Jesus e à Santa Igreja, de sua ideologia tira-se o construir e formar uma juventude que esteja a enxergar e executar os desejos do altíssimo Deus, vivendo Sempre Mais Alto!
(FERNANDO CARLOS – COORDENADOR DIOCESANO DO TLC)

Comentários