JOVENS INGRESSAM NO NOVICIADO DAS MISSIONÁRIAS FRANCISCANAS

            No dia 11 de agosto, a Congregação das Irmãs Missionárias Franciscanas de Santo Antônio de Pádua, celebrou o dia de Santa Clara e o ingresso ao noviciado das jovens Érica Reginny e Suzana Gonzaga.
A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e contou com a participação de irmãs da fraternidade e familiares das noviças.
No momento de sua reflexão, o Pastor Diocesano ressaltou a importância da alegria na vida religiosa consagrada e destacou: “diferente do jovem rico, não podemos nos apegar as coisas supérfluas, mas olhar para o Cristo a exemplo de Santa Clara, que nunca perdeu seu ‘Ponto de partida’”. Dom Dulcênio também motivou a assembleia a meditar sobre a importância das vocações no serviço da Igreja, frisando que “toda vocação provém de Deus, seja o sacerdócio, a vida religiosa ou o matrimônio. Todas devem ser exercidas com o objetivo de propagar o reino de Deus e alcançar a maior de todas as vocações: a santidade”.
As duas jovens foram acolhidas pelas Irmãs Missionárias de Santo Antônio de Pádua com muito amor e alegria e a partir de agora avançam para águas mais profundas no serviço aos filhos de Deus. 



Comentários

Postagens mais visitadas