TLC REALIZA ENCONTRÃO DIOCESANO EM SANTANA DO IPANEMA

O MTLC (Movimento Treinamento de Liderança Cristã), na Diocese de Palmeira dos Índios, realizou no dia 06 de agosto, o primeiro Encontrão Diocesano para todos os TLCistas da Diocese, na cidade de Santana do Ipanema.
O evento contou com a participação de jovens vindos de várias Paróquias da Diocese, como Nossa Senhora do Rosário (Delmiro Gouveia), Senhora Sant’Ana (Santana do Ipanema), Nossa Senhora da Penha (Cacimbinhas), Nossa Senhora da Saúde (Igaci), São Cristóvão e Nossa Senhora do Amparo – Catedral (Palmeira dos Índios).
Com o tema: “Eis aí meu filho amado! Escutai-o!” (Mt 17, 5), nas palavras do Diácono Ronny Dennyson (Coordenador do Setor Diocesano da Juventude), exortou-se cada jovem para que suas vidas fossem de escuta e seguimento irrefutável do reino do Senhor, e que na celebração da Transfiguração de Jesus, conservar a unidade com Cristo é o verdadeiro e mais eficaz projeto de vida para o jovem Cristão.
O Encontrão também trouxe para o jovem TLCista, um dia de aprofundamento no carisma do movimento, com apresentação de banners e exposição das várias ações executadas nas paróquias onde cada um exerce sua missão, levando o membro a conhecer e alargar seu desejo por servir em cada paróquia com a certeza de que é junto à igreja de Cristo que seu ministério deve acontecer.
Ao final, o Padre Jacyel (Pároco de Senhora Sant’Ana), presidiu a Santa Missa, encerrando com magnitude um dia de interação e extraordinária vivência no amor daquele que doou-se com gratuidade e sem reservas.
Que os ouvidos do mundo abram-se as palavras do altíssimo Deus, e que o jovem cristão da Diocese possa, de fato, escutar: Jovem, lembra-te do teu Senhor, nos dias de tua mocidade (Ecl 12,1).
(FERNANDO CARLOS – COORDENADOR DIOCESANO DO TLC)




Comentários

Postagens mais visitadas