ENCONTRO DIOCESANO DE LITURGIA


Nos dias 1, 2 e 3 de setembro, a Pastoral Litúrgica da Diocese de Palmeira dos Índios realizou, no Centro do Movimento Bíblico, em Santana do Ipanema- AL, mais um encontro de formação em canto litúrgico, contando com a participação de representantes da Pastoral do Canto Litúrgico das diversas Paróquias da Diocese.
A temática abordada foi: “Cantando os Salmos”. Assessorado pela Irmã Priscila Daniele, da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho, o encontro propiciou aos participantes a instrução sobre a forma do canto salmódico, como também à expressão corporal e técnicas vocais, que ajudarão ainda mais no embelezamento do canto dos salmos.
Formações litúrgicas são sempre importantíssimas para as Paróquias da Diocese, pois favorecem um maior aprofundamento do mistério que a Igreja celebra na liturgia, fomentando a vida espiritual das comunidades. Principalmente o canto, pois “a música sacra será tanto mais santa quanto mais intimamente unida estiver à ação litúrgica, quer como expressão delicada da oração, quer como fator de comunhão, quer como elemento de maior solenidade nas funções sagradas” (SC 112).
Por fim, resta externar os sinceros agradecimentos a todas as Paróquias que enviaram representantes; à Irmã Priscila que, com tanto carinho e atenção, desenvolveu de forma bela e profunda o tema; a equipe de apoio da Paróquia de São Cristóvão e ao seu pároco, Padre Clejean Melo, que foram extremamente acolhedores, proporcionando ainda mais o clima de amizade e fraternidade.

Pe. Gilberto Pereira de Amorim–

Coordenador Diocesano de Liturgia.









Comentários

Postagens mais visitadas