MONTEIRÓPOLIS REALIZA NOVENA NO MÊS MISSIONÁRIO

“Eu não quero uma Igreja Tranquila.
Eu quero Uma Igreja Missionária”.
Papa Francisco

De 13 a 22 de outubro aconteceu a Novena do mês missionário na Paróquia São Sebastião, em Monteirópolis. No primeiro dia da novena, ficaram responsáveis pela novena os movimentos, IAM (Infância Adolescência Missionária) e CCC (Caminhada Comunitária com Cristo).
A novena missionária desse ano teve como tema “A alegria do evangelho em uma Igreja em saída” e com o seguinte lema, “Junta na missão permanente”. Durante a visita nas casas das famílias vários depoimentos sobre as dificuldades diárias e desafios que foram vencidos.
Celebrar a novena missionária é semelhante ao que diz o Evangelho narrado por São Marcos 6, 7, que relata Jesus chamando os doze discípulos e os enviando em missão, do mesmo jeito o missionário é chamado por Jesus para a missão de levar a palavra do Santo Evangelho para aqueles que necessitam ouvi-la, porque como está escrito em Jeremias 1,4-10, “antes de nos formar dentro do ventre de nossa mãe o Senhor nos escolhe para sermos profetas das nações”.
No domingo dia 22 de outubro as novenas foram encerradas com a celebração eucarística presidida pelo pároco Padre Bruno Igor que em sua homilia falou que “sempre devemos viver uma missão” e conclui dizendo que “Deus é o essencial para a nossa vida”.
Após a missa foi realizado o gesto concreto: a entrega de 14 cestas básicas para as famílias mais necessitadas.

(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)

Comentários

Postagens mais visitadas