SEMINÁRIO DIOCESANO REALIZA II ENCONTRO VOCACIONAL DE 2018


A Pastoral Vocacional da Diocese de Palmeira dos Índios realizou, nos dias 06 a 08 de abril, o II Encontro Vocacional de 2018, no Seminário Diocesano São João Maria Vianney. Deste encontro, participaram vários jovens provindos de diversas Paróquias da Diocese, que se dispõem a discernir sua vocação e, assim, segundo a vontade de Deus, servirem como sacerdotes ministeriais.
Servir é um ato de amor e também pode ser concebido como um dom. “Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas”. (IPedro 4:10).
            O Encontro teve início na sexta-feira, às 17h00min, com a Santa Missa. Padre Leandro Marques de Melo, reitor do Seminário, acolhendo a todos os vocacionados, apresentou o Tema Geral do Encontro: Presbítero e Conselhos Evangélicos.
No decorrer do encontro, foram abordados e refletidos os desafios na observância dos conselhos evangélicos, castidade, pobreza e obediência na vida presbiteral no mundo atual. Além de momentos de oração que são importantes na vida sacerdotal.
            Por fim, a Pastoral Vocacional reza ao Senhor da messe que envie santos, dedicados e abnegados jovens para servirem à sua Igreja, sendo verdadeiros pastores do povo cristão.

(PASTORAL VOCACIONAL DIOCESANA)




Comentários

Postagens mais visitadas