SEMANA DA FAMÍLIA É VIVENCIADA NA PARÓQUIA DA SAGRADA FAMÍLIA EM MARAVILHA


            O mês de agosto é dedicado às vocações. No domingo 12, a Igreja rezou pela vocação de ser pai. Uma linda vocação tem o modelo de São José, homem integro e justo, pai adotivo de Jesus. Diante disso, a Paróquia da Sagrada Família, em Maravilha, deu início a semana dedicada à família. Do dia 12 a 19 de agosto, cada celebração foi em intenção da família.
            Todos os grupos e movimentos da Paróquia se uniram em oração nessa intenção nas celebrações. Em sua homilia no dia 14, o Padre Reginaldo Luiz enfatizou que “a Palavra de Deus é suave, é muito mais doce que o mel”. Em todas as celebrações, o pároco falou sobre o valor da família, dizendo que o marido deve santificar a esposa, e ela também tem a mesma missão. Após o sacramento do matrimônio, ambos se tornam apenas um. “No primeiro livro da Sagrada Escritura vai falar que Deus viu que tudo era bom, e os criou”, recordou aos fiéis o texto bíblico sobre a criação.
            Uma vez por semana acontece a celebração da Santa Missa na Capela de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e esta foi em memória a Santo Tarcísio, padroeiro dos coroinhas. Nesta celebração, os coroinhas e ancilas se fizeram presentes, bem como aquelas crianças que estão se preparando.
            Na quinta-feira 16, aconteceu na Igreja Matriz a celebração da Santa Missa, e em seguida o Santíssimo Sacramento foi exposto para adoração clamando ao Senhor pela família. A Renovação Carismática Católica ficou responsável pelos cantos da Santa Missa e adoração. Em sua homilia recordou aos fiéis que “não podemos ver a cruz como sinal de maldição, não podemos ver a cruz como prisão. Essa cruz agora tem vida, essa cruz liberta, essa cruz nos salva. Não devemos desistir do outro”, disse falando aos casais.
            No sábado, após a celebração, o Padre Reginaldo conduziu um bate-papo sobre vocação, tema específico e rico para a juventude. Esta celebração foi a vigília da Assunção de Nossa Senhora ao Céu. E falou aos paroquianos o padre, que “as mãos de Maria estão erguidas ao Céu, mostrando para nós que nosso lugar é lá”. E ainda frisou que “mesmo diante de nossas quedas, mesmo diante de todas as nossas fraquezas, a graça divina é bem maior”.      
            O encerramento da semana dedicada à família se deu no domingo 19, o dia que a Igreja celebrou a Solenidade da Assunção de Maria.  Em sua homilia o Padre Reginaldo disse que “junto à Ela, ofertamos o nosso coração. Esta é a maior de todas as solenidades da Santa Mãe de Deus. Maria foi elevada ao Céu, em corpo e alma. Ela antecipa a sua glória, toda a sua alegria. Quando morremos, a nossa alma vai para junto de Deus, e o corpo será destruído, voltado para a terra de onde ele veio. A Mãe do Filho de Deus teve uma alegria maior. O seu Filho não quis que seu corpo fosse destruído pela terra, Ele a levou para junto Dele”.
            Encerrando a semana dedicada à família, falou que se as famílias fizessem o que Maria ensina, Ela lá do alto do Céu, intercederá. As famílias do Brasil precisam ser restauradas.
            A participação dos paroquianos foi grande, com a presença de algumas comunidades e de outras cidades em uma das noites
(PASCOM MARAVILHA)








Comentários