COMUNIDADE LAGOA DO RANCHO EM MONTEIRÓPOLIS CELEBRA SUA PADROEIRA


“Quero ficar junto à cruz,
velar contigo a Jesus e
o teu pranto enxugar!”

Com grande júbilo e muito entusiasmo, a comunidade da Lagoa do Rancho na cidade de Monteirópolis, encerrou as festividades alusivas à sua Padroeira, Nossa Senhora das Dores, que aconteceram entre os dias 13 e 16 de Setembro, elevando cânticos festivos com fervorosas ações de graças e súplicas ao Senhor Deus e a virgem das Dores.
A abertura da festa no dia 13 de setembro, foi marcada por uma linda procissão motorizada saindo da Igreja Matriz de São Sebastião na própria cidade de Monteirópolis, conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores juntamente com todo o povo de Deus.
Durante o tríduo, centenas de fiéis participaram das Celebrações da palavra e das Celebrações Eucarísticas que foram presididas pelo Padre Tácito, pároco da cidade. Na ultima noite no sábado, uma noite muito especial onde se via no rosto daqueles fieis a alegria dos que priorizaram Cristo em suas vidas.
No domingo, dia 16, às 9h os fiéis, com muita devoção, percorreram os pontos mais centralizados da comunidade, onde Nossa Senhora as Dores passou em cada casa abençoando as famílias.
 Às 10h em ação de graças por tão belo tríduo, o Padre Tácito presidiu a Santa Missa Solene, e em suas sábias palavras pronunciadas aos fiéis presentes, ensinou que “Só encontramos vida se tivermos coragem de morrer por Deus.”.
Após a Santa Missa ocorreu à prestação de contas e escolha dos novos encarregados.
Por fim a festa foi encerrada com o almoço comunitário para todos os que estavam presentes nesse dia de tão grande festa para a comunidade de Lagoa do Rancho.
(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)








Comentários

Postagens mais visitadas