SEMINÁRIO DIOCESANO CELEBRA FESTA DAS FAMÍLIAS


“A família é o amor de Deus nos oferecendo um pouquinho do céu aqui na terra”. Foi com esta certeza, que o Seminário Diocesano São João Maria Vianney, no dia 25 de agosto, realizou o encontro para as famílias dos seminaristas. Tal evento dá-se uma vez a cada ano.
As famílias começaram a chegar àquela casa de formação desde cedo, advindas das mais diversas cidades do agreste e sertão alagoanos. Durante toda a manhã, puderam conhecer as dependências do seminário, bem como visitar os quartos dos seminaristas. Por volta das 11h, todos se dirigiram à capela, dentro da qual se deu o ápice de todo o encontro, isto é, a celebração da Santíssima Eucaristia.
Presidiu a Santa Missa o Rev.mo Pe. Fábio Freitas, Vice-reitor, e concelebrou o Rev.mo Pe Leandro Marques, Reitor. Durante a sua fala, o padre Fábio Freitas exortou acerca da importância da família na vida de um jovem que deseja doar-se inteiramente a Cristo, uma vez que é na família que nascem as vocações.
Logo após, foi servido o almoço a todos os presentes, este, é outro ponto bastante importante e significativo porque é à mesa que acontece a verdadeira partilha, tanto do alimento quanto das experiências de cada individuo. Em seguida, o seminarista José Paulo proferiu uma homenagem, expressando assim a gratidão e o júbilo principalmente por parte dos seminaristas, às famílias e aos padres formadores por não se esquivarem de tamanha tarefa que é a de colaborar na formação dos futuros ministros do reino de Deus.
Portanto, que cada vez mais se formem famílias unidas e tementes a Deus, que a Virgem Santíssima possa interceder pelas famílias do Brasil e do mundo inteiro, e, como vai dizer o Padre Zezinho: “Que o homem sempre carregue nos ombros a graça de um pai; Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor; E que os filhos conheçam a força que brota do amor”. Assim seja!
(SEMINARISTA MAXUEL)





Comentários

Postagens mais visitadas