MINISTÉRIO JOVEM DA RCC DE MARAVILHA ENCERRA O PROJETO “JESUS NAS ESCOLAS”


            O Projeto “Jesus nas Escolas”, desenvolvido pela coordenação estadual do Ministério Jovem, tem como objetivo levar Jesus Cristo aos estudantes para que tenham um encontro de amor com o Mestre. No mês de agosto de 2018, o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica de Maravilha, realizou a primeira etapa nas duas instituições escolares do município.
            Durante o mês de outubro, a segunda etapa foi realizada e assim deu-se o encerramento desse projeto que “salva jovens”, como foi dito pelos membros da equipe de serviço do Ministério Jovem de Maravilha. Foi apresentada uma peça teatral pelo Ministério de Música e Artes, que retratava um jovem andando e que se deparava com quatro áreas que hoje são bem vistas e vividas pela juventude: “família, amizades, escola e sonhos”.
            A peça foi narrada pelos pregadores do Grupo de Oração, em cada turno, que falava a vida daquele jovem que pensava “andar sozinho”, mas que a todo momento Cristo estava ao lado dele, porém essas áreas que estavam pesando na vida do jovem, o impediam de enxergar Cristo. A canção: “Eu te levantarei”, de Frei Gilson foi utilizada em todas as apresentações.
            Diante de uma sociedade tão cheia de desordens, é visto uma juventude que anda triste, decaída pelo pecado, e é necessário anunciar que Jesus está ao nosso lado. O Projeto “Jesus nas Escolas” foi apresentado na Escola Estadual Professor Atanagildo Brandão e na Escola Municipal de Educação Básica Sagrada Família. Como fruto, uma professora de Ensino Religioso, de uma das instituições, pediu aos alunos para fazerem um trabalho, relatando a peça apresentada.
            Na noite da terça-feira, 30 de outubro, na Escola Estadual Professor Atanagildo Brandão, aconteceu o encerramento do projeto, que realmente salva a juventude, pois o espaço de tempo é pouco, mas a graça de Deus realmente acontece. A juventude ficou muito feliz com as apresentações, e os professores bem como toda a gestão escolar, que agradeceram falando a necessidade de sempre evangelizar, pois tudo o que foi retratado na peça, acontece atualmente.
(MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – RCC MARAVILHA)







Comentários

Postagens mais visitadas