UNIDADE MARIANA



“Amai Nossa Senhora e tornai-A amada. Rezai sempre o seu Rosário e divulgai-o” (São Pe. Pio de Pietrelcina).
Inspirados pelo Espírito Santo e por ocasião da Festa de Nossa Senhora do Rosário, padroeira do Movimento C.C.C. (Caminhada Comunitária com Cristo), CCCistas dos diversos grupos locais do Movimento espalhados pela Diocese de Palmeira dos Índios-AL, celebraram um tríduo de atividades em honra à sua Padroeira.
Norteados pelo tema extraído das citações de São Pe. Pio, o tríduo de atividades, intitulado: UNIDADE MARIANA, teve como proposta celebrar nos dias 05, 06 e 07 de Outubro, momentos de muita oração e conhecimento por meio de formações e catequeses. Estes momentos tiveram como premissa, percorrer toda a história do Santo Rosário, com enfoque na aparição da Virgem à São Domingos de Gusmão, passando pela instituição da festa pelo papa Pio V até as indulgências plenárias alcançáveis por meio da Oração.
Os momentos, que também contaram com a participação de jovens e adultos de outros movimentos e pastorais, deixaram também como mensagem, a necessidade de ter a Oração como prática cotidiana e assim, consequentemente, possibilitar uma aproximação maior para com a Virgem Santíssima e um amor incomensurável pela mesma.
O tríduo foi culminado no dia 07 de outubro, com o exercício da Oração de forma comunitária. Os grupos, em suas respectivas paróquias, rezaram o Santo Rosário em locais públicos (ruas, praças, etc), contemplando os mistérios da nossa Redenção.
Peçamos a intercessão de Maria Santíssima, a Senhora do Rosário, para que continue a cumular de bênçãos o Movimento C.C.C. e todos que são praticantes e propagadores, à exemplo dos filhos de São Domingos, desta devoção.

Nossa Senhora do Rosário,
Rogai por nós!
Secretariado Geral do C.C.C.
Diocese de Palmeira dos Índios – AL












Comentários

Postagens mais visitadas