PARÓQUIA DE PAULO JACINTO SEDIA O II CCC DO SETOR PALMEIRA



Entre os dias 10 e 12 de janeiro de 2020, realizou-se, em Paulo Jacinto- AL, o II CCC do Setor Palmeira. 45 jovens advindos das paróquias de Nossa Senhora das Graças (Paulo Jacinto e Palmeira dos Índios), São Vicente de Paulo (Palmeira dos Índios), Senhor Bom Jesus dos Pobres (Quebrangulo) e da comunidade de Nossa Senhora da Conceição (Mar Vermelho), optaram por fazer uma experiência mais íntima com a Pessoa de Cristo, a pérola preciosa, por meio do Movimento CCC – Caminhada Comunitária com Cristo.
Imbuídos do Espírito Santo de Deus e norteados pelas palavras do saudoso São João Paulo II: “Jovens: ide com confiança ao encontro de Jesus”, os escolhidos foram convidados por meio da doutrinação do Curso, a não ter medo de se encontrar e falar de Jesus.
Assim como dissera o Papa, em 2003, na Vigília de oração com os jovens, em Madri, as reflexões voltaram-se para alertar a todos que Jesus é a resposta verdadeira para todas as perguntas sobre o homem e sobre o seu destino. Que a experiência de caminhar não é fácil e que em muitos momentos o desânimo baterá. Porém, tendo em vista que a Caminhada Comunitária é feita com Ele, nunca estaremos sós, mas acompanhados pelo Mestre.
Sempre há algo em um CCC que emociona e fortalece o coração dos jovens que participam do mesmo. A graça de Deus, a alegria de saber que agora pertence a este movimento lindo à Igreja Católica e da nossa tão amada Diocese de Palmeira dos Índios.
A Santa Celebração Eucarística de envio que culminou o II CCC do Setor Palmeira foi presidida pelo Padre Antônio Ionas Bernardino (pároco de Paulo Jacinto e Mar Vermelho e assessor espiritual local do Movimento) e concelebrada pelo Padre Ronny Denisson (CCCista e Padre Referencial para a juventude da Diocese de Palmeira dos Índios). Vale ressaltar que também contribuíram com a realização deste CCC: Pe. Fábio Freitas, Pe. Thiago Matos e o Monsenhor Josevel, este, assessor espiritual diocesano, que exortou aos cursistas a importância da oração e da perseverança na caminhada.
Que Nossa Senhora do Rosário, nossa Mãe, interceda para que todos os CCCistas e juventude em geral sejam testemunhas do Cristo Vivo e Ressuscitado, assumindo a condição de apóstolos humildes e valorosos para anunciar a Boa Nova do Evangelho e ajudar na edificação do Reino de Deus.

Cristo Conta Conosco!!!
Secretariado Geral do CCC
Diocese de Palmeira dos Índios – AL














Comentários

Postagens mais visitadas