NOTA OFICIAL SOBRE MEDIDAS PREVENTIVAS CONTRA O CORONAVÍRUS


Palmeira dos Índios – AL, 14 de março de 2020

Aos caríssimos Padres, Religiosos(as) e Fiéis

Estamos acompanhando pelos meios de comunicação a expansão do COVID-19, também no Brasil. Nosso olhar de discípulos missionários é sempre de esperança e fé. No entanto, necessitamos seguir as orientações divulgadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, publicadas neste último dia 13/03/2020. Que, por sua vez, está em sintonia com o Ministério da Saúde.
Assim sendo, entre as medidas preventivas que devem ser adotadas pelas Paróquias e Comunidades em geral, listamos: aos Sacerdotes e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, distribuir a comunhão somente na mão e garantindo que o fiel comungue à sua frente; aos Fiéis, evitar o aperto de mãos durante a acolhida ou na saída da igreja; não dar as mãos durante a oração do Pai nosso; não realizar o abraço da paz; evitar o contato com água benta que fica na entrada de algumas igrejas; incentivar a higienização das mãos, muitas vezes, com água e sabão ou álcool em gel.
A vida é dom e compromisso, assim nos ensina a Campanha da Fraternidade deste ano. Que seja verdadeiramente um compromisso abraçado por todos nós. Afinal, Jesus é a Água Viva que sacia nossa sede. Abençoada continuidade da caminhada Quaresmal!

Com minha bênção,

Dom Manoel de Oliveira Soares Filho
Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios

Comentários

Postagens mais visitadas