PASTORAIS SOCIAIS REALIZAM ENCONTRO DIOCESANO


No último dia 14, aconteceu o Encontro Diocesano das Pastorais Sociais, no Colégio Diocesano Sagrada Família, em Palmeira dos Índios (AL). O objetivo do encontro foi realizar um balanço das ações desenvolvidas, identificar os desafios presentes em cada Pastoral e Organismo, construir propostas para o plano pastoral diocesano, além do momento formativo conduzido pelo diácono Jaime Bonfim, da Arquidiocese de Olinda e Recife- PE.
Coordenado pela Articuladora da Cáritas Brasileira NE2, em Alagoas , Maria Mafra Alves, e pelo coordenador diocesano das pastorais sociais, Pe. José da Silva, o encontro iniciou com um momento de oração, palavras de acolhimento dos bispos presentes, apresentação dos participantes, rodas de conversas para identificar os desafios e planejamento e apresentação das propostas em plenária.
O encontro contou com a presença do bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, Dom Manoel Filho, e de Dom Limacedo, bispo responsável pela Comissão Regional do Setor de pastoral Social CNBB NE2. Participaram representantes das seguintes Pastorais sociais e Organismos:  pastorais da Comunicação, Carcerária, Pessoa Idosa, Diocesana de Juventude, Juventude Rural, da Saúde, da Juventude do Meio Popular, e ainda, Movimento dos Trabalhadores Camponeses, Comissão Pastoral da Terra, Conselho Indigenista Missionário, Lar da Criança, e Casa de Acolhimento Divina Misericórdia.

Fabiana Francelino
Assessoria de Comunicação
Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2
(81) 98143.3295
Recife (PE)





Comentários

Postagens mais visitadas