DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS PROMOVE LIVES SOBRE O MÊS DA BÍBLIA

 

Seguindo o costume da Igreja no Brasil, de vivenciar durante o mês de setembro um tempo de maior aprofundamento das Sagradas Escrituras, a diocese de Palmeira dos Índios promoveu lives de formação sobre do livro do Deuteronômio onde diversos palestrantes puderam ajudar o povo de Deus a bem viver este mês e a conhecer um pouco mais as Sagradas Letras da Bíblia.

Uma vez por semana foi realizado uma live com um palestrante e um tema diverso, procurando perceber a estrutura geral do livro do Deuteronômio, mas também as especificidades, tais como a liturgia, o direito, a moral e a ética no Deuteronômio com o intuito de suscitar o interesse pelo conhecimento das Escrituras. Faz-se muito necessário nos tempos de hoje que os católicos possuam maior proximidade com as Sagradas Escrituras.

Os palestrantes foram os padres Marcos André, da nossa diocese mas que está em estudos em Roma; o padre Francisco Teixeira, da Arquidiocese de Maceió; o padre Thiago Henrique, pároco da paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Pão de Açúcar e, concluindo com Dom Paulo Jakson, Bispo de Garanhuns. 

Assim, as lives tornaram-se um momento importante para suprir essa necessidade de formação sobre a Bíblia. As restrições sociais de ordem sanitária não impediram que a nossa diocese continuasse vigorosamente a anunciar a palavra de Deus que é fonte de vida e de esperança e constitui-se para os filhos da Igreja como diz o Salmista: “Tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho”. (Sl 119(118), 105). A nossa gratidão a todos os que participaram e a todos os agentes da Pastoral da Comunicação pelo esforço em fazer ecoar por diversos meios a palavra de Deus.

PASCOM DIOCESANA












Comentários

Postagens mais visitadas