BARRAGEM LESTE LOUVA SEU PATRONO, SÃO FRANCISCO DE ASSIS

 


Com muita fé e devoção, entre os dias 25 de setembro e 04 de outubro do corrente ano, juntamente com o seu pároco padre Cícero Hélio, a paróquia de Barragem Leste realizou a festa em honra ao seu padroeiro, São Francisco de Assis. Em razão da situação pandêmica a qual o mundo está imerso, todo o novenário foi realizado de forma campal, para que os fiéis o pudessem vivenciar com maior segurança.

Durante o período celebrativo, aquela comunidade paroquial contou com a participação de alguns sacerdotes e diácono da Diocese de Palmeira dos Índios que com suas pregações impeliram os que participaram à piedade e oração aos moldes do “Pai Seráfico”, o jovem de Assis. Dom Manoel Filho, bispo diocesano, também rezou Santa Missa e, em sua alocução, mencionou a conjuntura e os desafios atuais, pedindo ao Bom Deus não somente a cura para a COVID-19, mas também das outras tantas “pandemias” que nos corações e almas humanas imperam e acentuam as máculas e influências do pecado. Na ocasião, o Epíscopo também instituiu os novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística para o serviço do povo de Deus.

Presidida pelo padre Clebson Santos da Silva, Vigário da paróquia Catedral, a solene celebração de encerramento dos festejos se deu no dia quatro de outubro, sendo sucedida por procissão motorizada com a imagem do padroeiro pelas ruas do distrito de Barragem Leste. Saliente-se o encerramento da festa com a benção do Santíssimo Sacramento, momento de plena graça para todos os paroquianos que retornaram aos seus lares louvando e agradecendo a Deus por tantas graças recebidas. 

 PASCOM PAROQUIAL

















Comentários

Postar um comentário

Obrigado por seu comentários em breve manteremos contato.

Postagens mais visitadas