CARTILHA POLÍTICA PARA AS ELEIÇÕES 2020


A Província Eclesiástica de Maceió, que compreende a Arquidiocese de Maceió e as Dioceses de Penedo e de Palmeira dos Índios, publicou uma Cartilha de conscientização política, em vista das vindouras eleições municipais para os poderes Executivo e Legislativo, em novembro próximo.

Embora a Igreja Católica não assuma nenhuma forma de política partidária, é seu dever fazer com que “todos os cristãos se tornem cônscios de seu papel próprio e especial na comunidade política. Devem distinguir-se pelo exemplo, porquanto estão obrigados por consciência a desenvolver em si o senso de responsabilidade e do devotamento ao bem comum” (GS 75).

Neste sentido, Dom Manoel Filho enfatizou que, “como cristãos e pessoas de boa vontade, devemos eleger pessoas e projetos que tenham compromisso com a democratização e a ampliação dos serviços públicos, com a paz, com o equilíbrio ambiental e com a justiça social. O voto deve ser sempre consciente e livre” (Cartilha Política Eleições 2020).

Por fim, tal Cartilha é um convite à consciência acerca do dever imperioso à democracia, cujas implicações atingem diretamente a vida social. Votar é mais do que emanar poder do povo aos seus representantes, a isto está inteiramente ligado o destino deste mesmo povo.

 Baixe a Cartilha Política para as Eleições 2020

CLIQUE AQUI

 PASCOM DIOCESANA

Comentários

Postagens mais visitadas