SEMINARISTA ADERVAL RODRIGUES É INSTITUÍDO ACÓLITO

 


A Exortação Apostólica Pós-Sinodal Sacramentum Caritatis  recorda- nos que a Eucaristia está na origem de toda a forma de santidade, sendo cada um de nós chamado à plenitude de vida no Espirito Santo. Por isso, é necessário que, na Igreja, este mistério santíssimo seja verdadeiramente acreditado, devotamente celebrado e intensamente vivido.

Dessa forma ser Acólito é viver a Eucaristia, é viver Cristo em todos os momentos da vida. Ao viver a Eucaristia, o Acólito vive o seu ministério de serviço com mais dignidade, dedicação, oração e amor e, assim, santifica-se e aproxima-se cada vez mais de Deus, testemunhando a todos, através de si, o quanto Deus é Bom.

Nesse prelúdio e certeza a Diocese de Palmeira dos Índios rejubilou-se neste domingo, dia do Senhor, 18 de outubro de 2020, pelo Acolitato de seu seminarista Aderval Rodrigues Ferreira, filho da comunidade paroquial de São Cristóvão em Santana do Ipanema.

A sua instituição aconteceu na missa solene celebrada em honra ao glorioso São Cristóvão, culminando os festejos do padroeiro na supracitada comunidade. O bispo diocesano, Dom Manoel de Oliveira, presidiu o culto eucarístico que foi concelebrado pelos padres: Clejean Melo (pároco local), Jacyel Soares, Reginaldo Luiz, Tácito José, José Paulo Rosendo e pelo diácono transitório Edmo Ricardo. Contou ainda, com a presença dos seminaristas da referida diocese e da Arquidiocese de Maceió.

À luz do evangelho narrado por São João, Dom Manoel enfatizou, em sua prédica, que faz-se necessário como o grão de trigo, morrer para produzir frutos, compreendendo que a vida é um dom e que devemos doá-la em favor do outro e a serviço do Reino de Deus. Direcionando o seu olhar paternal e de pastor exortou o seminarista a continuar caminhando a serviço da Igreja na Diocese de Palmeira dos Índios e que a patena com o Pão que receberá seja sinal do compromisso com Aquele que vai se transformar no Pão da Vida e alimentar a vida dos filhos e filhas de Deus.

Empós a homilia foi conferido ao seminarista Aderval Rodrigues o ministério do Acolitato, este que em sua essência o conclama a servir.

Ao final da celebração o acólito instituído agradeceu ao Bom Deus pelo dom de sua vocação suplicando-lhe a graça de transparecer no meio do povo, apesar de suas fragilidades, o rosto do Cristo Bom Pastor. Também teceu agradecimentos a todos que contribuíram para a sua caminhada vocacional, destacando a importância da Obra das Vocações Sacerdotais pelo auxílio tão necessário e pelas valiosas orações que chegam ao Coração de Jesus.

Que Maria Santíssima, Virgem Imaculada, arca da nova e eterna aliança, acompanhe os nossos seminaristas no caminho ao encontro do Senhor que vem! Ela é o modelo insubstituível de vida eucarística. Que possam cheios de alegria irem ao encontro da Santíssima Eucaristia para experimentar e anunciar aos outros a verdade da palavras de Jesus: Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele (João 6, 56).

PASCOM PAROQUIAL








Comentários

Postagens mais visitadas