Jovens da Paróquia de São Vicente recebem o Sacramento da Confirmação

 Quem é ungido com o Crisma deve difundir o bom perfume de Cristo (cf. II cor 2,15).


Neste sábado, 04 de setembro, na Paróquia de São Vicente de Paulo em Palmeira dos Índios, 60 jovens puderam estar recordando a fé batismal e recebendo o Sacramento da Crisma. A Santa Mãe Igreja nos ensina que, com o Batismo e a Eucaristia, a Crisma completa a Tríade dos Sacramentos da iniciação da vida cristã, que a partir do dom do Espírito Santo cada pessoa confirma o testemunho de amor a Cristo.

Levando em consideração o momento pandêmico que nos encontramos, a celebração aconteceu na igreja matriz sendo tomados os devidos cuidados de distanciamento e utilização de álcool para o bem e prevenção de todos nesse combate ao COVID-19. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, Dom Manoel Filho. Em suas palavras, o Epíscopo salientou aos jovens baseando-se na leitura do livro de Isaías (35, 1-10), a importância de abrir seus olhos, ouvidos e caminhar para anunciar a palavra de Deus ao demais irmãos, frisou também que todo esse tempo de preparação até a Crisma, eles estavam ouvindo e abrindo seus olhos e que após o recebimento do sacramento era hora de anunciar e testemunhar as maravilhas do Senhor.


Na celebração, os crismandos receberam na fronte, o Óleo do Crisma que simboliza o selo espiritual na vida do cristão. Quem é ungido com o Crisma deve difundir o bom perfume de Cristo (cf. II cor 2,15). Crismados, pais, padrinhos e paroquianos, reunidos ao derredor de seu pastor diocesano, se rejubilaram por mais esse momento de Graça vivenciado no seio da Igreja.

A Crisma é a perpetuação da graça de Pentecostes nos dias atuais e dessa forma espera-se que esses tantos jovens que receberam o Sacramento da Confirmação, e que estão preenchidos pela efusão especial do Espirito Santo, possam assim como os apóstolos em Pentecostes crescer e se aprofundar na fé doando sua vida a serviço da igreja e testemunhando através de palavras e ações o amor de Deus por nós. 

PASCOM PAROQUIAL














Comentários