Seminário Diocesano festeja seu Padroeiro


“Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24) 


Ainda com os devidos cuidados e seguindo todos os protocolos sanitários por causa da pandemia da Covid - 19. O Seminário Diocesano de Palmeira dos Índios celebrou nos dias 27 a 29 de Agosto, os festejos alusivos ao padroeiro São João Maria Vianney, patrono dos sacerdotes e desta casa de formação.

Com o tema: Cristo nos salva e nos envia: “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24). Foi com este tema que toda a comunidade refletiu sobre a vocação, um dom concedido por Deus a todos os batizados e que desejem verdadeiramente seguir e anunciar o evangelho. Durante os três dias de festa, tivemos a presença de vários sacerdotes da nossa diocese, que vieram participar, podendo assim unir-se aos seminaristas e ao povo de Deus. Para coroar estes dias de louvores e de graças, tivemos a presença marcante do Bispo diocesano, Sua Excelência Reverendíssima Dom Manoel Filho que celebrou a solene eucaristia em honra ao padroeiro.

Dentro dos festejos, tivemos a tradicional quermesse, como também o sorteio de brindes, uma forma de angariar recursos para o nosso seminário. Agradecemos e louvamos a Deus que nos concedeu vivermos este momento de ação de graças e reavivamento da fé.

Pedimos que a Virgem Mãe do Amparo e São João Maria Vianney, que roguem ao Nosso Senhor Jesus Cristo pelos movimentos, grupos, pastorais, e as paróquias da sede diocesana que se fizeram presente sendo noiteiros, como também todos aqueles que de forma direta ou indireta contribuíram e rezaram para a realização deste momento.

Josenildo Ferreira da Silva - Seminarista do curso Propedêutico.








Comentários

Postagens mais visitadas