Setor Juventude promove DNJ Diocesano


"Ide sem medo, com alegria, para servir!" (Papa Francisco)


Evocando as palavras do santo padre e complementando com direcionamentos de seus antecessores, foi assim que o padre José Walter, Assessor Eclesiástico da Juventude em nossa Diocese, animou e convocou os jovens reunidos na edição 2021 do DNJ Diocesano para a missão. Missão de ser Igreja e levar o rosto de Jesus para todos os ambientes em que passarmos.
 
O encontro DNJ (Dia Nacional da Juventude) foi realizado no último sábado (20) em nossa diocese, sendo sediado na Paróquia São João Batista em Estrela de Alagoas que tem como Pároco o Padre Antônio Melo (Padre Motinha). O evento ocorreu de forma híbrida, contando com a presença de 3 jovens de cada Paróquia e com transmissão ao vivo no nosso canal do YouTube.


A tarde se iniciou com a Santa Missa presidida pelo Sr. Bispo Diocesano Dom Manoel Filho e concelebrada pelos padres já citados. Na celebração, os jovens receberam do pastor diocesano palavras de ânimo e convite à missão. O Bispo expressou sua alegria ao ver os jovens reunidos e recordou momentos já vividos com a juventude diocesana como o DNJ 2019 em Santana do Ipanema.

Além de momentos como: testemunho, louvor (Banda Som do Céu) e meditação do Santo Terço, de responsabilidade da Comissão Diocesana do Setor Juventude,
um dos momentos mais emocionantes foi, sem dúvidas, a pregação do Seminarista Aderval Rodrigues, jovem da nossa diocese que decidiu entregar-se a Cristo na vocação sacerdotal. Em suas palavras o Seminarista enfatizou que nada perdemos quando entregamos tudo a Cristo (c.f. Mt 16, 25), convidando os jovens a buscarem acima de tudo a intimidade com Cristo.


O encontro teve ainda um momento profundo de oração na Adoração ao Santíssimo Sacramento, onde cada jovem, em seu íntimo, pode fazer uma experiência com o Senhor, Lhe entregando sua vida e, rendendo graças pelo caminho percorrido.


Ao final, os jovens voltaram a suas paróquias de origem levando a alegria de pertencer a Deus e a Ele entregarem suas vidas, para ser, senão, um com Ele.

PASCOM DIOCESANA











Comentários

Postagens mais visitadas