CENÁCULO MARIANO 2022 REÚNE FIÉIS EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS

No dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, a Paróquia de São Cristóvão – Palmeira dos Índios realizou o Cenáculo Mariano. O Evento aconteceu no Estádio Municipal Juca Sampaio e contou com a presença de centenas de fiéis locais e de outras cidades que vieram participar desse momento especial. 

A programação contou com o louvor da Renovação Carismática Católica de Palmeira dos Índios que abriu a programação dando boas-vindas a todos com uma acolhida bastante animada. Durante toda a programação, o grupo foi o responsável pelas músicas propícias a cada um dos momentos.  O Padre Thiago Henrique proferiu uma palestra sobre o tema do Cenáculo deste ano, “Caminhar com Maria para seguir Jesus“. 


Seguindo com a programação, aconteceu a procissão do encontro, momento marcante em que o público recebe as imagens de Nossa Senhora da Conceição e do Cristo ressuscitado.  Após a procissão do encontro, aconteceu a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Juntamente com os ministros da comunhão da Paróquia de São Cristóvão, o Padre Siloel conduziu a Adoração, após percorrer todo o estádio ao cair da tarde onde a Luz de Nosso Senhor Jesus Cristo brilhou iluminando a todos que estavam presentes. Era visível na expressão de todos a verdadeira fé que nos leva ao Pai. 



Ponto alto do Cenáculo, a Santa Missa foi presidida pelo Padre Lázaro e concelebrada pelo padre Thiago Henrique que em sua homilia nos fez refletir sobre o Dogma da Imaculada conceição, o sim de Maria para que os planos de Deus se cumprissem e sobre o culto à Mãe do Nosso Senhor: “A latria trata-se da adoração a Deus. Outro é o culto de veneração aos santos, uma forma que também se alcança a Glória de Deus, chamado de dulia. Neste, se destaca a veneração prestada à Mãe de Jesus, esse chamado de hiperdulia”.


Após a Santa Missa, houve um show com a banda Louvor e Adoração que encerrou a programação com músicas católicas. Caravanas de diversas cidades de Alagoas e Pernambuco estiveram presentes e retornaram para suas casas com a fé renovada ao participar de um evento que tem o intuito de nos aproximar cada vez mais do nosso criador. Todos se mostraram satisfeitos com a programação do Cenáculo que é preparado com muito zelo pela Paróquia de São Cristóvão, através do Padre Lázaro e equipe sob as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Nossa Senhora.





Esperamos por você e sua família em 2023!

Pascom – Paróquia de São Cristóvão – Palmeira dos Índios – AL

Fotos: Pascom São Cristóvão e Pascom Diocesana.

 





Comentários

Postagens mais visitadas