PEREGRINAÇÃO DO JUBILEU DA ESPERANÇA - SETOR PALMEIRA
Na tarde do dia 09 de fevereiro de 2025, fiéis das paróquias que compõem o Setor Palmeira reuniram-se na Capela de São José, pertecente à Paróquia de São Cristóvão, para juntos aos seus respectivos párocos celebrarem a primeira peregrinação do Jubileu da Esperança da Diocese de Palmeira dos Índios.
Estiveram presentes grupos, movimentos e pastorais das paróquias do setor, são elas: Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, Paróquia de Nossa Senhora das Graças, Paróquia Divina Pastora, Paróquia São Vicente de Paulo, Paróquia de São Cristóvão e Paróquia São Sebastião, que estão localizadas na cidade de Palmeira dos Índios; Paróquia São João Batista - Estrela de Alagoas; Paróquia Nossa Senhora da Saúde - Igaci; Paróquia Senhor Bom Jesus dos Pobres - Quebrangulo; Paróquia Nossa Senhora das Graças - Paulo Jacinto; Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Mar Vermelho.
O momento foi iniciado com a animação do Ministério de Música Sopro Divino, que acolheu e animou o povo de Deus que chegava à Capela. Na sequência, sob a condução do Pe. Gilberto Pereira, houve a Hora Santa pela Santificação do Clero, no qual o Santíssimo Sacramento foi exposto e foram feitas orações divididas em 5 partes: Ato de Fé, Ato de Adoração, Ato de Perdão, Ato de Louvor e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Ao término desse momento, foi iniciada a peregrinação pelas ruas em direção à Catedral Diocesana. Os padres Wendel Assunção, Gilberto Pereira, Sandro Duda, José Aparecido, Cícero Hélio, José Augusto, José Paulo, Antônio Melo e Thiago Soares, além dos seminaristas presentes, andaram à frente do povo que, sob a condução do Padre Márcio Cândido, pôde refletir sobre 3 meditações realizadas no percurso, as quais eram compostas por trechos bíblicos e preces pela santificação do clero, pelas crianças, jovens, famílias e por todos, além de pedidos pela intercessão da Mãe do Amparo, padroeira de nossa Diocese. O percurso também foi animado com o grupo da Renovação Carismática Católica de Palmeira dos Índios, o qual cantou músicas que reafirmavam que Jesus é o centro da nossa fé e que devemos seguir e peregrinar ao encontro d’Ele.
Em seguida à peregrinação, aconteceu, na Catedral Diocesana, a Santa Missa, que foi celebrada por nosso Bispo Diocesano Dom Manoel de Oliveira Soares Filho e concelebrada por todos os padres presentes. Em sua homilia, Dom Manoel exortou os fiéis a avançarem para águas mais profundas, deixarem as margens do comodismo para seguir à Cristo, a verdadeira esperança que não confunde, que não engana. Também foi exortado ao povo viver este Jubileu de modo que a espiritualidade e a confiança em Deus sejam renovadas, visto que, em Cristo, encontramos efetivamente a paz e a alegria.
PASCOM DIOCESANA - DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por seu comentários em breve manteremos contato.