II ENCONTRÃO DIOCESANO MOVIMENTO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA


No último dia 5 de fevereiro na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Delmiro Gouveia /AL, aconteceu o II ENCONTRÃO DIOCESANO MOVIMENTO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA DA DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS/AL.
 O encontro teve o objetivo de resgatar a ação do Homem na Igreja como discípulo missionário, gestor de um mundo novo.
Compareceram os grupos das paróquias da Diocese de Palmeira dos Índios - Estado de Alagoas; e os Estados de Pernambuco e Sergipe, que vieram de suas localidades para participarem desse evento cheio de fé e esperança no compromisso de assumirem a missão de anunciar Jesus Cristo. Iniciando as atividades do Encontrão o Coordenador Paroquial MTHMR de Delmiro Gouveia/AL, José Benicio, destacou: "Este é um momento de preciosa graça, reunindo todas as paróquias e mostrando a importância do movimento Terço dos Homens Mãe Rainha, trazendo os homens para a igreja junto com a família".
O Coordenador Diocesano Cícero Toledo deu as boas vindas ressaltando que esse movimento é fruto da ação do Espírito Santo na igreja. A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. Em seguida houve a Procissão com as imagens e banners da Mãe Rainha. Logo após, ouviu-se a narração de uma história que aconteceu com o coordenador do grupo do povoado Sinimbu e, logo em seguida, a recitação do Terço.
Dom Guido, Bispo Diocesano de Paulo Afonso/BA, proferiu uma palestra com o tema do encontro: "A Eucaristia: Fonte e Ápice da Vida e da Missão da Igreja". Em suas palavras, o Bispo afirmou que o primeiro conteúdo da fé eucarística é o próprio mistério de Deus. Na Eucaristia, Jesus não dá “alguma coisa”, mas dá-Se a Si mesmo; entrega o seu corpo e derrama o seu sangue. Deste modo dá a totalidade da sua própria vida, manifestando a fonte originária deste amor: Ele é o Filho eterno que o Pai entregou por nós.
O Coordenador Nacional Terço dos Homens Mãe Rainha Marcelo Morais ressaltou a importância da presença do Terço dos Homens nas comunidades e frisou o papel fundamental dos homens e das famílias dentro do contexto religioso, mostrando-se satisfeito com o aumento da participação da classe masculina no dia a dia da igreja.
O evento teve também como objetivo lembrar aos homens a importância da paz. Segundo o Padre José Aparecido, devemos nos empenhar muito mais, nos unir e pedir às autoridades competentes providências mais enérgicas. E a participação da sociedade é fundamental para que isso aconteça.
Dom Dulcênio Fonte de Matos, bispo diocesano de Palmeira dos Índios enviou uma mensagem falando “Maria, a Mulher Eucarística”.
A animação do evento ficou por conta do Grupo Terço dos Homens “Exército de Maria” da Catedral de Palmeira dos Índios/AL e do Grupo Coral Terço dos Homens Mãe Rainha. O evento encerrou com a Santa Missa celebrada pelo Padre José Aparecido. 

Comentários

Postagens mais visitadas