Morre Frei Fernando, o missionário do Nordeste

.
Pelo Seminarista Luiz Couto

No ultimo domingo o povo de Deus que está em Alagoas foi tomado por um profundo sentimento de perda.  Durante à tarde do dia 28 de julho, partia para a morada celeste, aos 95 anos, o amado Frei Fernando Rossi. Durante 50 anos, junto ao já venerado Frei Damião, ele anunciou por estas terras sertanejas a Palavra de Vida, levando a presença de Jesus aos recantos mais remotos do Nordeste e nos últimos 16 anos dedicou sua vida sacerdotal no serviço ao povo da Diocese de Palmeira dos Índios, residindo na Vila de São Francisco, município de Quebrangulo.
Reuniram-se então, grande número dos irmãos de sua Ordem Religiosa, o clero da Diocese de Palmeira dos Índios junto ao Excelentíssimo e Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, na ultima quarta-feira, 31 de julho, na Capela de São Francisco de Assis, na vila de mesmo titulo, no municio de Quebrangulo, para rogarem pela alma do grande missionário e, ao mesmo tempo, agradecerem ao Senhor por tamanho sinal de Graças que foi o ilustre religioso na vida de tantos homens e mulheres.
Assim, às noves horas, junto a grande multidão, deu-se inicio a solene celebração da Missa de Exéquias. Após a solene proclamação do evangelho de São Mateus 13, 44-46, o Dom Dulcênio, proferiu palavras emocionadas em sua homilia, destacou as virtudes evangélicas de seu amigo Frei Fernando que, segundo o mesmo, foi um homem que viveu em total conformidade ao evangelho: despojando-se de todos os seus bens, deixando os seus e a sua pátria, dedicando-se como um perfeito arauto da mensagem do reino eterno, capaz de tudo trocar por ele sem medir esforços.

Depois da oração pós-comunhão, os sacerdotes reuniram-se em torno do corpo e deu-se inicio a benção e a encomendação. Após a benção final, os presentes prestaram uma ultima homenagem ao Frei Fernando, seguindo-se em cortejo com o corpo pelas ruas da Vila de São Francisco. 

Comentários

Postagens mais visitadas