Encontro das Religiosas da Diocese de Palmeira dos Índios
É uma alegria especial poder partilhar com os leitores deste informativo, Igreja em Ação, Jornal da Diocese de Palmeira dos Índios e com os internautas conectados com as Redes Sociais, as riquezas de um dia de encontro e convivência das irmãs que constituem a presença da Vida Religiosa nesta Diocese.
Mais uma reunião das Religiosas que fazem o Núcleo da CRB - Conferência dos Religiosos do Brasil na Diocese de Palmeira dos Índios - Al. O encontro foi realizado no dia 17 de setembro, no aconchego franciscano, residência das Missionárias Franciscanas de Santo Antônio de Pádua. O momento mais importante se deu às onze horas, com a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Depois do alimento espiritual à Mesa da Eucaristia, às religiosas partilharam um fraterno almoço com presença de Dom Dulcênio. Registramos e agradecemos, com carinhoso respeito, a presença amiga de Dom Dulcênio entre nós, religiosas.
 Esse encontro acontece quatro vezes ao ano, reúne as religiosas das quatro Congregações que atuam na diocese: Irmãs do Amor Divino, Missionárias Franciscanas de Santo Antonio de Pádua, Religiosas do Sagrado Coração de Jesus e Missionárias Claretianas. O encontro tem como objetivo a fraterna convivência, a partilha de vida e socialização das experiências e riquezas da missão. É um dia de animação da Vida Religiosa, a fim de que serviço missionário e de testemunho sejam caracterizados pela alegria de Servir ao Senhor e à sua Igreja.
Queremos expressar, mais uma vez, a nossa disponibilidade para compartilhar as tarefas do serviço apostólico e missionário, segundo os nossos carismas e na comunhão da Igreja particular de Palmeira dos Índios. Lembradas e convocadas pelo apelo vocacional e pelas palavras convocatórias de nosso Papa Francisco, as quais ainda ecoam vivas em nossos corações, não apenas pela proximidade de sua recente vinda ao Brasil, e sim pelo grave convite que elas encerram: o chamado à construção de ‘uma Igreja mais bela e de um mundo melhor’. A missão nos espera.
Ir. Olga Hermelina de Souza
Núcleo da CRB – Conferência dos Religosos do Brasil
Na Diocese de Palmeira dos Índios
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas