Quinto Encontro Vocacional do ano 2013

O Seminário Diocesano São João Maria Vianney promoveu o quinto encontro vocacional do ano de 2013, que aconteceu nos dias 05 e 06 de outubro, contando com a presença de 17 jovens provindos de várias paróquias da Diocese de Palmeira dos Índios.

            O encontro teve início com a oração da Hora Média, às 9h do sábado, após a qual, o vice-reitor, Padre Videlson, recepcionou os vocacionados. O senhor Bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, também dirigiu suas palavras de incentivo vocacional. Por volta das 9h40min, houve uma palestra ministrada pelo casal Estêvam e Giselda, integrantes do Encontro de Casais com Cristo (E.C.C.), com o tema: “Testemunho familiar cristão”. Num segundo momento, os jovens foram divididos em três grupos para um tempo de reflexão sobre a caminhada vivencial e vocacional.

            Às 15h, o Padre Thiago Henrique ministrou palestra sobre o “Discernimento vocacional”; após breve intervalo, tivemos outra palestra, ministrada pelo seminarista Tácito José, com o tema: “Oração”. À noite, às 19h30min, celebramos a Santa Missa. Depois aproveitamos o tempo para lazer. No domingo, às 06h30min, houve a oração das Laudes, em seguida o café, finalizando, assim, mais um encontro vocacional. Agradecemos a equipe que preparou este encontro com muita dedicação: os seminaristas Joelder, Tácito e Walter.
            O objetivo dos encontros vocacionais é auxiliar os jovens que se sentem chamados à vida sacerdotal. Esse período de discernimento é marcado por muitas dúvidas, medos e incertezas, por isso, para que possam dar seu sim a Jesus e à Igreja com convicção e liberdade, precisam estar muito conscientes do que querem para sua vida.

            Portanto, a Pastoral Vocacional da Diocese de Palmeira dos Índios espera que as sementes lançadas durante mais esse encontro possam encontrar terreno fértil no coração de cada jovem que participou, e que essas sementes, segundo a vontade de Deus e a liberdade de cada um, possam crescer e dar muitos e bons frutos.

Joelder Pinheiro Correia de Oliveira
Seminarista
Equipe da Pastoral Vocacional



Comentários

Postagens mais visitadas