A Festa do Apostolado da Oração

                No último dia 15 de novembro, aconteceu o 15º Encontro anual do Apostolado da Oração da Diocese de Palmeira dos Índios. Desta vez, a cidade de Estrela de Alagoas teve a alegria de receber caravanas de todas as partes da nossa Diocese. Houve também gente de outras dioceses.
                O objetivo do encontro deste ano foi voltar às raízes da espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus, que tem como pilares:  1. A vida oferecida com Cristo na eucaristia; 2. A arte de rezar; 3. Ser Igreja, em comunhão com o Papa; 4. Ter o coração de Cristo como centro.
                Tivemos a entrada solene das bandeiras dos Apostolados e da imagem do Sagrado Coração de Jesus, acompanhada pela banda juvenil da Escola Municipal de Estrela. Todo o encontro foi animado pelo grupo de canto da cidade de Quebrangulo, que recordou muitos cantos em honra ao Sagrado Coração de Jesus.
                Na missa de encerramento, contamos com a presença de nosso bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Nesta missa, Dom Dulcênio conferiu o Ministério de Acolitato ao seminarista Bruno Igor, que terminará seus estudos de Teologia este ano. O seminarista Bruno fez pastoral em Estrela de Alagoas, onde é muito querido. A realização do Ministério de Bruno neste encontro foi também uma homenagem ao Apostolado da Oração, que contribui generosamente com a Obra das Vocações Sacerdotais (OVS).

                Os seminaristas do nosso Seminário São João Maria Vianney, em Palmeira dos Índios, cantaram na missa, conduzidos por Ewerton Aires, seminarista da Arquidiocese de Maceió. Todo o encontro foi marcado pela alegria de celebrar a fé ao longo destes 15 anos. Um painel com fotos dos encontros passados, faixas e cartazes mostravam a força da vida em comunidade. “Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso”.









Comentários