FESTA DE NOSSA SRA. DA CONCEIÇÃO EM ÁGUA BRANCA E SAGRADA FAMÍLIA EM MARAVILHA


             A comunidade católica de Água Branca celebrou no último dia 08 de dezembro a Solenidade de sua padroeira: Nossa Senhora da Conceição. Com muito júbilo, a sede paroquial estava repleta de fiéis que vinham assim celebrar sua intercessora; a festa foi muito bem preparada pelo Mons. Delorizano, pároco da referida comunidade, juntamente com toda equipe organizadora.            
           O encerramento da festa deu-se com solene celebração eucarística presidida pelo Exmo. e Revmo. Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, que, em suas palavras, exortou a comunidade a ser humilde como Maria que, mesmo sendo a “cheia de graça, foi ao encontro de sua prima Isabel e a auxiliou nas tarefas domésticas”, e continuou: “Quem ama de verdade oferece seus serviços ao irmão, os mais humildes e os mais úteis. Em silêncio, sem reclamar, sem fazer propaganda, sem fazer pesar sua presença. Sem reclamar de volta o que dava com suavidade. Assim foi o serviço de Maria na casa de Isabel”. Nestas palavras, o Pastor Diocesano fez referência  ao sentido de ser um cristão verdadeiro, “que percebe a existência dos outros, saindo de si para dar-lhes atenção”. Terminando a sua explanação, Sua Excelência proferiu: “Sigamos o exemplo de Maria. Ela, com sua dignidade de Mãe de Deus, foi a humilde servidora de seu Filho, de seus parentes, de todos os que encontrou em seu caminho. Ela é nosso exemplo. Cada um, se quiser dar valor e gosto à sua vida, procure não ser servido, mas servir, com amor”.

 

            Já no período da tarde, a partir das 15:30, o Senhor Bispo presidiu a Santa Missa na cidade  Maravilha, onde um grande números de fiéis,  juntamente com Pe. Henaldo, celebrava seus padroeiros: Jesus, Maria e José: a Sagrada Família. Na homilia, Dom Dulcênio frisou o grande exemplo que é a Sagrada Família de Nazaré para todas as famílias, que devem acima de tudo amar, respeitar, ser sinal do amor incondicional de Cristo. Falou também do amor e da obediência de Cristo por sua Mãe, Nossa Senhora, que ao interceder pelos noivos que não tinham mais vinho, mostra que sempre intercede por cada um nós na vida cotidiana, e assim como Jesus, devemos ter o mesmo respeito e amor para com Maria, nossa Mãe admirável.
Seminarista José Elson



Comentários

Postagens mais visitadas