INSTITUIÇÃO DE MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO EUCARÍSTICA E DA PALAVRA DO SETOR SANTANA






“Pois, nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. [Marcos 10,45]

Na tarde do dia 27 de maio de 2014, na Paróquia de Senhora Sant’Ana, Santana do Ipanema, realizou-se a celebração de instituição dos ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística e da Palavra, do Setor Santana. A mesma foi presidida por nosso Pai e Pastor, o Bispo, Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelos padres que compõem o referido setor.
 Foram mais de 50 ministros instituídos com a missão de anunciar a Boa Nova a todas as criaturas levando aos doentes e idosos o Corpo e Sangue de Cristo e Sua Palavra, a qual os impulsiona a segui-Lo, crendo fielmente.
Foram 1 ano e 4 meses de preparação e formação. Somos gratos ao Bispo Dom Dulcênio que abraçou e abençoou essa iniciativa, além de fazer ministrar os encontros sobre Direito Canônico. Rememoramos aqui algumas de suas palavras na aula inaugural, quando nos apresentava as atribuições do apostolado dos leigos, bem como tecia alguns comentários sobre o Concilio Vaticano II, na oportunidade o mesmo nos exortava dizendo que: “é o próprio Senhor que, por meio deste sagrado Concílio, mais uma vez convida todos os leigos a que se unam a Ele cada vez mais intimamente, e sentindo como próprio o que é d'Ele (cf. Fil. 2,5), se associem à Sua missão salvadora. É Ele quem de novo os envia a todas as cidades e lugares aonde há de chegar (cf. Lc 10,1); para que, nas diversas formas e modalidades do apostolado único da Igreja, se tornem verdadeiros cooperadores de Cristo, trabalhando sempre na obra do Senhor com plena consciência de que o seu trabalho não é vão no Senhor (cf. 1 Cor. 15,28)”.
Ao Padre Clejean, coube um agradecimento todo especial, pois, impelido do Espirito Santo foi o idealizador desta ação, além de ter fomentado a nossa formação ministrando os encontros sobre Teologia Moral. Os padres colaboradores, a saber: Jean César [Cristologia], Edivaldo [Trindade], Petrônio [Mariologia], Thiago Henrique [Antigo e Novo Testamento], Janildo [Liturgia] e Adalto [História da Igreja].
Deixo-vos a exortação de São João Paulo II – “Como os Reis Magos, sede também vós peregrinos animados pelo desejo de encontrar o Messias e de adorá-lo! Anunciai com valentia que Cristo, morto e ressuscitado, é vencedor do mal e da morte!”.
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Edivânia Alves de Oliveira


 


Comentários