MÊS MARIANO NA CATEDRAL





A Paróquia Nossa Senhora do Amparo, Catedral Diocesana de Palmeira dos Índios, celebrou mais uma vez o já tradicional mês mariano. Do dia 1º ao dia 31 de maio tivemos a celebração eucarística contemplando as maravilhas que Deus realizou na vida da Bem-Aventurada Virgem Maria.
Seguindo uma organização especial, toda a paróquia esteve empenhada na realização do mês mariano. As celebrações eucarísticas eram presididas alternadamente pelo Pároco, pelo Vigário Paroquial, Pe. Antônio Bernardo, coadjuvados pelo Diácono Leandro, contando, em algumas noites, com a presença de nosso Bispo Diocesano, Sua Excelência Reverendíssima Dom Dulcênio Fontes de Matos, possuidor de grande devoção à Virgem Maria e incentivador desta iniciativa. Além destes, pudemos contar também com a presença de Pe. Lázaro, com a Paróquia de São Cristóvão e o Diácono Bruno, com a Paróquia de São Sebastião, e Dom Hidelbrando Costa, Bispo Emérito de Estância.
Como de costume, em cada noite, os fiéis eram convidados a trazer aos pés da Virgem uma oferta material de gênero alimentício e produtos de limpeza. Este gesto concreto de caridade, lembra-nos o exemplo de Maria que se coloca a serviço dos irmãos, como na visita a sua parenta Isabel e como nas bodas de Caná, quando sua solicitude ante a carência alheia a leva a interceder junto a seu Filho Jesus. Todos os produtos arrecadados serão distribuídos entre as principais obras caritativas da Diocese de Palmeira dos Índios, a saber: Fazenda da Esperança, Casa do Menor, Vila do Idoso e Seminário Diocesano. Neste sentido, o bom êxito desta coleta deve-se ao empenho da equipe paroquial que mobilizou vários setores da sociedade, desde nossas comunidades interioranas, até instituições públicas e privadas, casas de comércio, escolas e outras entidades sociais, às quais somos imensamente gratos.
            No dia 31 de maio, encerramento do mês mariano, aconteceu  missa solene presidida pelo senhor Bispo, concelebrada por Dom Hidelbrando, com grande afluência de fiéis. Na celebração fez-se a tradicional coroação da imagem de Nossa Senhora do Amparo, nossa padroeira. Após a missa, procedeu-se a procissão luminosa pelas principais ruas do centro, concluindo assim o nosso mês de maio, rogando a intercessão e constante proteção de Maria, a Mãe de Jesus, conforme antiquíssima oração:  À vossa proteção recorremos Santa Mãe de Deus, não desprezeis nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos de todos os perigos, ó Virgem Gloriosa e Bendita.
Pe. Thiago Henrique Soares Tavares
Pároco da Catedral







            

Comentários

Postagens mais visitadas