A COMUNIDADE DE PALESTINA- AL PASSA A PERTENCER À PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA, JACARÉ DOS HOMENS- AL

Ao centro Dom Dulcênio, de seu lado direito Pe. José da Silva e Mons. Josevel, 
à sua esquerda Mons. Petrúcio, Pe. Bruno e Pe. Hélio

Aos 12 de setembro, Dom Dulcênio Fontes de Matos, apresentou à cidade de Palestina o Reverendíssimo Padre José da Silva para exercer a função de Pároco, ao mesmo modo oportunizou a comunidade de fé de se despedir do Monsenhor Petrúcio Bezerra de Oliveira.
Na celebração da Santa Missa, presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada por sete padres, contando com grande participação dos fiéis, leu-se, inicialmente, o decreto de desmembramento da capela de Palestina- AL da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Pão de Açúcar- AL, passando a pertencer à Paróquia de Santo Antônio de Pádua, Jacaré dos Homens- AL.

Pe. José da Silva

Em sua homilia, Dom Dulcênio, saudou a todos os presentes, especificando o Monsenhor Petrúcio, que se despedia da comunidade de fé que o acolheu há quarenta e três anos passados. Referindo-se ao mesmo, disse: “O Monsenhor Petrúcio é um homem que tem amor a Igreja”. E continuou: “Espero que vocês transmitam o carinho e amor que sempre nutriram pelo Monsenhor ao Padre José da Silva”.
Antes da benção final aconteceram alguns agradecimentos e homenagens; a comunidade de fé demonstrava-se alegre e grata pela chegada do Padre José da Silva; e este, agradeceu o carinho do acolhimento e dirigiu mensagens de fé, manifestando o desejo de dar continuidade aos trabalhos realizados pelo Monsenhor Petrúcio ao longo dos anos em que esteve pastoreando essa pequena parcela do povo de Deus.

Mons. Petrúcio

Por fim, em sinal de gratidão, o Monsenhor se expressou fazendo um histórico dos trabalhos pastorais e sociais realizados juntamente com as Irmãs Fraciscanas de Santo Antônio; ao tempo que agradeceu a confiança do Senhor Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos: “obrigado por confiar em mim durante todo esse tempo”. Dirigindo-se aos presentes e à referida comunidade concluiu: “combati o bom combate, terminei minha carreira e guardei a fé”.

Seminarista Thiago Santana

Dom Dulcênio, Pe. José da Silva e Mons. Petrúcio


Padre José da Silva e Mons. Petrúcio

Comentários

Postagens mais visitadas